Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Asinhas de frango caramelizadas e crocantes, impossível resistir

asinhas de frango agridoce
Compartilhe esse post:

Quando estiverem prontas, retire as asinhas de frango caramelizadas do forno e deixe-as descansar por alguns minutos antes de servir. Elas podem ser acompanhadas de arroz branco, legumes salteados ou uma salada fresca verde para um contraste perfeito. Se você gosta de picante e doce juntos, a dica é adicionar um pouco de pimenta caiena ou flocos de pimenta vermelha à calda para um toque picante. O segredo dessa receita que agrada qualquer paladar, é justamente a harmonia do sabor picante com o açúcar queimado que forma aquele delicioso caramelo. Se você preferir as asas de frango mais sequinhas, asse no forno ventilado e na temperatura alta, assim elas ficaram levemente torradinhas por fora.

Enfim, tem gente que não come asa de frango, mas nos últimos tempos, essas asinhas tem feito muito sucesso no mundo inteiro, principalmente no Brasil. Picantes, agridoces, empanadas, assadas na grelha, temperadas com limão. A saber, o sucesso tem sido tão grande que o quilo da asa de frango chegou a triplicar no preço e a procura por isso tipo de corte de carne, aumentou de forma assustadora. Outrossim, quantas vezes que temos até dificuldade de encontrar disponível no supermercado ou na casa de carne. Portanto, ainda que seja uma receita simples, super super recomendo provar, porque o sabor é surpreendente e fica uma delícia, como já diz o título: DIVINA.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.