Arroz branco: truque na hora de cozinhar reduz 60% das calorias

arroz branco
Compartilhe esse post:

O melhor jeito de consumir o arroz ainda é apostar na tradicional combinação com alguma leguminosa, como o próprio feijão, a lentilha ou grão-de-bico. Essa composição fornece um aporte proteico de boa qualidade e se complementam. Conheça os diferentes tipos de arroz e seus benefícios:

Arroz branco: Contém carboidrato e sua principal função é fornecer energia. Apesar de ser o mais consumido no Brasil, é o menos nutritivo, pois as vitaminas e minerais ficam na casca, que é retirada durante o processo de polimento.

Integral: Fonte rica de fibras, minerais e óleos essenciais, ele estimula o intestino, aumenta a saciedade e reduz a absorção de gordura pelo corpo. O arroz sete grãos, ou sete cereais, o possui em sua fórmula, além de ter também cevada, trigo, triticale, aveia, linhaça e quinoa.

Arroz negro: Rico em propriedades antioxidantes, auxilia na prevenção de danos celulares e de doenças crônicas, como diabetes, câncer e problemas cardiovasculares.

Vermelho: Contém monocolina, substância que ajuda na digestão, na redução do colesterol e na prevenção de doenças do coração.

Arroz selvagem: Na verdade se trata de outro tipo de grão, mas muitos o consideram como arroz. Rico em proteínas, fibras e aminoácidos, é também o que apresenta a menor quantidade de gordura. Bom aliado para dietas restritivas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.