10 alimentos considerados os melhores para a saúde humana

alimentos saudáveis
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Comer bem, mantém o corpo saudável. Entretanto, existem alimentos que são melhores do que outros, que permitem que você se mantenha saudável por muito tempo. Principalmente, se os consumir com regularidade. Quanto mais saudável for sua dieta melhor será a saúde humana.

A lista que você encontrará logo abaixo mostra 10 alimentos que são adequados para a saúde humana. É justo dizer que são superalimento, pois na verdade esses produtos ajudam a regularizar o funcionamento do intestino. Isso porque, quando ingerimos as quantidades certas de fibras, vitaminas e muito mais, todo o organismo funciona melhor.

Portanto, te convido a continuar a ler e descobrir os 10 melhores alimentos que devem ser consumidos para melhorar a saúde humana. Mas atenção não basta você só ficar por dentro, precisa começar a consumir diariamente.

Leia também >> 10 alimentos anti-inflamatórios que combatem a obesidade

Leia também >> 6 alimentos que possuem mais cálcio que o leite


10 ótimos alimentos a saúde humana

Abacate

Cansado e exausto? Se você consumir esta fruta regularmente, você encontrará a energia que está faltando! Você pode não saber, mas o abacate também é útil para a saúde do cabelo e da pele. Bem como, rico em vitaminas e antioxidantes. Segundo os especialistas, um dos órgãos que mais se beneficia com o consumo do abacate, é o coração!

Bagas silvestres

Conhecidas como frutas silvestres, são alimentos com alto teor de antioxidantes. Eles são úteis para a digestão e para purificar o corpo de resíduos e toxinas. Bem como, são reconhecidos os benefícios que o consumo dos frutos proporciona ao corpo e à mente. Você pode consumir frutas silvestres ao natural ou adicioná-las ao iogurte e aos cereais.

Nessa categoria de frutas silvestres, incluem: mirtilo, groselha, framboesa, morango silvestre, amora preta, etc.

Banana

As bananas estão entre as frutas mais famosas do mundo e mais completas. São excelentes na culinária, dado o sabor adocicado da polpa e sua textura peculiar. Na verdade, há muitos doces onde você pode encontrar banana.

A saber, este alimento é adequado para o coração (graças ao potássio), útil contra o stress e excelente em dietas de emagrecimento. Se você gosta de se manter saudável, as bananas devem fazer parte da sua dieta.


Soja

Alimento cada vez mais conhecido, a soja é um produto que vem diretamente dos países orientais. No que diz respeito à saúde, você pode presumir isso por muitos fatores. Por exemplo, você se sente exausto? Você está procurando uma comida saciante?

A sua nutricionista sugeriu um alimento rico em vitaminas e minerais? A soja pode ser a resposta para tudo isso. Cuidado com o abuso, se você nunca se preocupou em experimentar, comece com pequenas quantidades!

Sem dúvida a soja é um super alimento, faz muito bem a saúde da mulher. Bem como, é amiga da dieta, visto que provoca sensação de saciedade prolongada. Seus nutrientes atuam no controle da compulsão alimentar.

saúde humana

Fruta seca

A fruta seca, é outra categoria de alimentos que se enquadra nos superprodutos alimentares. Então: nozes, amêndoas, avelãs, pistache e muito mais … Homens e mulheres que se preocupam com a saúde do corpo e do coração, não perca a oportunidade de comer frutas secas todos os dias. Mas tome cuidado para não consumir em excesso porque é muito calórico!

Salmão

O salmão é um peixe conhecido, rico em substâncias excelentes, como por exemplo, ômega 3 e 6. A carne não só é muito boa, como contém vitaminas e elementos úteis para o cérebro. Considere também que o salmão é perfeito para a saúde óssea e os ácidos graxos presentes nele, são bons para o coração e as artérias. Por fim, promove a concentração e regula o intestino.

Chocolate escuro

Sim, todos concordamos que é uma comida deliciosa! Na verdade, quantas vezes você já se pegou comendo para acabar com a fome ou apenas porque sentiu um pouco de fome? No entanto, o chocolate (se consumido nas quantidades certas) é um excelente alimento.


Sua principal função é combater os radicais livres. Bem como, você deve preferir uma dieta em que as gorduras saturadas sejam reduzidas a 0 ou, em qualquer caso, a um mínimo e que substâncias boas (como antioxidantes) estejam disponíveis em boas quantidades.

Cebola

A querida cebola não pode faltar na mesa. Para começar, é versátil e excelente para temperar! Além disso, a cebola é um agente antibacteriano, antioxidante e anti-inflamatório. Entre muitas e outras virtudes terapêuticas estão associadas a este produto.

Por exemplo, aumenta as defesas imunológicas, liberta-o de resíduos e toxinas, tem propriedades expectorantes, etc. Resumindo, não perca de vista esse super alimento que desempenha um papel fundamental na cozinha.

Algas espirulina

Spirulina, é uma verdadeira bomba de nutrientes e vitaminas. Principalmente, se você é uma mulher que sempre se mantém ativa ao máximo. Portanto, você saber que o consumo deste alimento oferece vitaminas (A, B, D e K), sais minerais e ômega 3 e ômega 6. Estes últimos não são nada comuns nos alimentos do cotidiano, também por não falar sobre os aminoácidos em que as algas são ricas.


Brócolis

Nunca se esqueça dos vegetais, como os crucíferos, incluindo brócolis. Eles são excelentes cozidos no vapor com azeite de oliva extra virgem, uma benção para o coração e a mente. Eles hidratam, são antioxidantes, úteis para o fígado e o sistema nervoso. Especificamente, eles podem melhorar a qualidade do sono e combater o estresse.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!