Água verde: previne o envelhecimento e melhora a qualidade de vida

agua verde
Compartilhe esse post:

Leia também >> Detox verde: desperta o metabolismo e limpa o intestino

Leia também >> Detox verde de água de coco e couve, perfeito para levantar a imunidade

A saber, um dos maiores problemas de quem não consegue emagrecer, é justamente o metabolismo preguiçoso. Ademais, o que acontece é bem simples e muito mais comum do que se imagina. O corpo vai acumulando toxinas. Essas toxinas, ao longo do tempo, vão comprometendo as funções metabólicas. Por fim, nosso organismo EMPERRA de tal forma, que dificilmente conseguimos emagrecer. Outro detalhe importante a ser considerado, é que assim como os sucos verdes são excelentes para o corpo, a água verde é a mesma coisa. A diferença que a água é apenas aromatizada, entretanto os sucos, são uma injeção consistente de vitaminas e nutrientes.

A receita

A receita sugerida pode ser também chamada de suco verde ou ainda comparada ao suco. Todavia, o nome pouco importa visto que os seus efeitos fazem a diferença e nos ajudam a conquistar o objetivo almejado. O forte da receita, são os ingredientes utilizados, a couve, a carqueja, linhaça e a maçã para dar um toque final no sabor e fazer com que a bebida seja agradável.

1. Carqueja, benefícios e propriedades

A carqueja protege o fígado. Bem como, ajuda a limpar e desintoxicar melhorando suas funções. Outrossim, colabora no processo digestivo, contribuindo positivamente no processo de emagrecimento. Todavia, a planta va utilizada como chás diuréticos, isso graças as suas propriedades diuréticas. Por fim, grande aliada na diabetes, visto que ajuda no controle do açúcar no sangue.

A carqueja se destaca por conter óleos essenciais, flavonoides e saponinas. Os flavonoides têm forte ação antioxidante e por isso combatem os radicais livres, protegem o cérebro e o sistema cardiovascular e melhoram a circulação sanguínea. Já as saponinas são substâncias com um efeito anti-inflamatório que contribui para a redução do colesterol, entre ouros benefícios.

A quantidade permitida por dia é de 2 a 3 colheres de sopa da erva seca. Portanto, podemos fazer o chá e usá-lo para preparar outras bebidas. Praticamente você prepara o chá e reserva para utiliza-lo na receita que vamos ensinar. Outrossim, podemos consumir o chá puro ou reutilizado.

2. Couve, benefícios e propriedades

A couve é uma hortaliça rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). Ela é excelente para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais. Podemos utilizar a couve para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas. A couve é um alimento mais adequado para os ossos que o leite de vaca. Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada. O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções; entre elas, formar a massa óssea.

Agua verde

3. Linhaça, benefícios e propriedades

A linhaça, consumida há muitos e muitos anos. Bem como, possui alta concentração de fibras e dos ácidos linolênico e linoleico. Outrossim, omega-3 e omega-6. Todavia, não é indicada para todos, principalmente para pessoas que sofrem de sensibilidade aos ácidos insaturados.

Faz bem a saúde do intestino e ajuda a desintoxicar o corpo. Como fonte de fibras, inicialmente, é benéfica no controle da regularização do intestino. O consumo da linhaça ainda a ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, previne o câncer de cólon do útero, melhora a circulação sanguínea, é nutriente e rica em vitaminas e seu consumo pode ser uma alternativa positiva frente a todos os benefícios para a saúde.

4. Maçã, benefícios e propriedades

A maçã é um super alimento, e inúmeros estudos científicos já demonstraram que 1 maçã por dia, por manter o médico e as doenças longe da sua vida. Contém vitaminas A, C, B1 e B2, minerais como cálcio, ferro, fosforo e fibras em abundância. Possui ação antioxidante, contribui para a saúde pulmonar, contribui para o bom funcionamento do intestino e ajuda a baixar as taxas do colesterol ruim.

Controla a diabetes, porque tem baixo índice glicêmico, ajuda a emagrecer, porque tem poucas calorias e tem água e fibras que diminuem o apetite, melhora a prisão de ventre, porque as fibras solúveis desintoxicam o aparelho digestivo e alivia as dores de gastrite, além de cicatrizar úlceras gástricas, pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.

Vamos a receita

Ingredientes

  • Uma maçã fatiada
  • 1 folha de couve ou qualquer outra folha verde-escura
  • Uma colher (sopa) de linhaça
  • Um copo de chá de carqueja
  • Suco de 1 limão espremido na hora

Preparo

Primeiramente, faça o chá de carqueja: ferva 250 ml de água e acrescente, no fim, 1 colher (chá) da erva seca. Em seguida, espere esfriar. Depois coloque o chá e os demais ingredientes no liquidificador e bata bem. Por fim, coe e beba na hora. Tome pelo menos 1 copo deste suco diariamente por no máximo 40 dias. Se quiser voltar a tomar, dê antes uma pausa de 10 dias.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.