10 sintomas de câncer que as mulheres desconhecem


O câncer é uma doença maligna silenciosa. Geralmente por falta de conhecimento, as pessoas demoram para descobrir o avanço da doença e quando descobrem, em alguns casos o tumor já está bem avançado.

Em primeiro lugar um dos problemas do câncer é identificar os sinais de que a doença está se desenvolvendo no organismo. Isso ocorre por falta de conhecimento e informaçao adequada.

Certamente você que está lendo está se perguntando quais são esses sinais. Abaixo listamos 10 informações importantes que vão ajudar o leitor a entender melhor a doença.

10 sinais que caracterizam um tumor cancerígeno

1. Caroços ou descoloração nos seios

Caroços e nódulos nem sempre são os únicos sintomas de câncer de mama. Inchaço nas mamas, alteração na cor dos mamilos, sensibilidade excessiva, também são sinais que merecem total atenção e podem indicar um câncer.

2. Sangramento pós-menopausa

Se a sua menstruarão já cessou, não é normal ter sangramentos. Se acontecer de sangrar estando na menopausa, pode ser um sinal de câncer no útero. Portanto procure seu ginecologista para fazer um controle apurado.

cancer

3. Inchaço sem explicação

A mulher durante o período da menstruarão fica toda inchada e é normal, mas se o ciclo terminou e você continua inchado, é um sinal de alerta. Pode ser câncer no útero ou nos ovários.

4. Menstruarão irregular e dores pélvicas

Não ter um ciclo bem definido geralmente indica algum problema, dores pélvicas também indicam que algo não está certo. Portanto, procure um médico e marque um ultrassom transvaginal para checar sinais de câncer de ovário, de útero ou outros tipos de doenças vaginais.


5. Tosse crônica

Se você apresenta tosse por semanas consecutivas e essa tosse não está ligada a um quadro gripal, ou a qualquer tipo de infecção respiratória, pode ser um sinal de câncer de pulmão.

6. Dor persistente no estômago

Um desconforto estomacal é comum e não muito preocupante se durar poucos dias. Mas se o problema persistir e for acompanhado de náuseas, é melhor ficar atento. Pode ser uma úlcera, ou podem ser sintomas de leucemia ou câncer de fígado, de pâncreas, de estômago ou esôfago.

7. Perda de peso sem motivo

Perda do apetite sem explicação, bem como, perda de peso, pode ser um alerta de câncer no estomago. Se você não está fazendo dieta, não esta passando por nenhuma situação difícil e esta perdendo peso, precisa procurar um médico e descobrir porque.

8. Febre frequente

Se a sua saúde é boa e de repente você começa a ficar gripado com certa frequência, febre e desconforto sem uma explicação plausível, cuidado, pode ser um alerta de leucemia.

9. Hematomas constantes

O surgimento de hematomas principalmente nas mãos e braços sem ter havido qualquer trauma significativo pode ser um sinal de leucemia. Na dúvida, procure um médico.


10. Dores de cabeça crônica

Antes de tudo, se você não tem sinusite crônica, enxaquecas com frequência e começa a sentir sempre dores de cabeça, cuidado, pode ser um alerta de câncer no cérebro.

Portanto, cuidar da saúde é sempre um ato de amor e prevenir é sempre positivo, uma doença descoberta no início é sempre mais fácil de ser tratada.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!