Caroços no pescoço ou atrás da orelha: procure um médico imediatamente


Caroços no pescoço ou atrás da orelha são um problema bastante comum. Todavia, sempre quando identificado um caroço, é necessário observar e consultar um médico.

Em alguns casos, esses caroços são causados ​​por acne ou lipomas e não são realmente perigosos. Mas há casos em que os caroços no pescoço ou atrás da orelha podem sinalizar problemas de saúde mais perigosos ou até mesmo fatais.

Tendo em vista o contexto, nossa equipe pesquisou e individualizou as possíveis causas desses caroços e os motivos os quais eles aparecem. Portanto, continue lendo e fique por dentro dos sintomas, sinais, causas e tratamentos.

1. Verifique se há células cancerosas nos nódulos.

Nódulos no pescoço em direção às costas pode significar câncer nasofaríngeo (NPC) que se espalha para os gânglios linfáticos no pescoço. Esses caroços geralmente não aparesentam dor, todavia, temos que procurar um médico.

Outros sintomas de NPC podem incluir deficiência auditiva, obstruções nasais e hemorragias nasais, visão turva, dor facial ou dormência e dores de cabeça. Mesmo se você não tiver sintomas, exceto nódulos no pescoço, agende uma visita ao médico para excluir os casos mais graves.


Nódulos atrás das orelhas também podem acompanhar alguns tipos de câncer, como câncer de pele, por exemplo. Outrossim, pode se tratar de tumores benignos.

Ambos os nódulos malignos e benignos podem ser indolores e podem aumentar de tamanho com o tempo ou permanecer os mesmos. Não importa o tamanho do seu nódulo, consulte seu médico para descobrir o que o nódulo realmente é e trate-o ou remova-o.

caroço no pescoço

2. Verifique seu sistema linfático.

Quando o sistema linfático falha, os gânglios linfáticos ficam inchados, ou eja, aumentam de tamanho. Esta condição médica va reconhecida como linfadenopatia. Nosso sistema linfático consiste em vasos linfáticos e centenas de nódulos linfáticos que filtram bactérias e outras toxinas de nosso corpo, prendendo-as e destruindo-as.

A linfadenopatia pode causar o aumento dos gânglios linfáticos em diferentes partes do corpo, incluindo o pescoço. Bem como, a área ao redor das orelhas e sob os braços. Se você notar que algum de seus gânglios linfáticos está dilatado e inchado, é melhor visitar um médico. Outrossim, não importa onde os nódulos inchados estão localizados.

Os gânglios linfáticos aumentados no pescoço, nas axilas ou na virilha, todavia, representam sintomas comuns do Linfoma de Hodgkin. Um tipo de câncer que começa nas células brancas do sangue ou linfócitos.


Outros sintomas da doença podem incluir suores noturnos, perda de peso, febre e tosse persistente. Mesmo que na maioria dos casos os gânglios linfáticos inchados sejam causados ​​por infecção, é melhor não ignorar este sintoma e verificar o mais rápido possível.

3. Verifique se há infecções nos sistemas do seu corpo

As infecções virais e bacterianas costumam causar inchaço e caroços no pescoço ou atrás da orelha. As infecções mais comuns que causam caroços atrás das orelhas incluem mononucleose, faringite estreptocócica, varicela e sarampo.

Todavia, algumas das infecções podem causar mastoidite ou inflamação do osso mastoide localizado atrás da orelha. A mastoidite, por sua vez, faz com que o osso doente se projete, bem como, forme um caroço atrás da orelha.

Linfoma

4. Verifique se seus caroços são causados ​​por cistos sebáceos.

Nódulos na orelha e no pescoço podem ser causados ​​por cistos sebáceos. Ademais, esses cistos se formam em glândulas sebáceas danificadas ou bloqueadas, que produzem uma camada de óleo em nossa pele e cabelo.

Bem como, isso acontece devido a traumas como arranhões, feridas ou acne, as glândulas sebáceas ou suas passagens podem ficar prejudicadas, o que por sua vez causa a formação de um cisto. Os médicos geralmente diagnosticam os cistos durante exames visuais, mas em alguns casos, testes adicionais podem ser necessários.

Essas causas para caroços no pescoço ou atrás da orelha não devem ser ignoradas. Somente um médico pode dizer quais são os caroços e se eles precisam ou não de tratamento ou remoção. Portanto, não importa quais sejam seus outros sintomas, se você notar um caroços no pescoço ou atrás da orelha, é melhor visitar o seu médico.

Você já teve caroços no pescoço ou ats da orelha? Você fez um exame médico? Fique à vontade para compartilhar sua experiência nos comentários! Suas informações podem ajudar outras pessoas.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!