5 alimentos que tratam, curam e previnem doenças inflamatórias


Hoje você vai conhecer 5 alimentos que usamos na culinária que são conhecidos como milagrosos. Isso porque, ambos possuem propriedades anti-inflamatórias que além de tratar doenças também atua na prevenção, inclusive do câncer.

Nos últimos tempos, muitos são aqueles que procuram a medicina alternativa. Outrossim, aquela natural que vem direto da natureza e que tanto como os remédios formais, também tratam, curam, previnem. Bem como, com uma diferencial enorme: não fazem mal a saúde e nem ao bolso!

Confira logo abaixo os 5 alimentos mais poderosos na cura e no tratamento de doenças variadas, lembrando também que alguns deles são grandes aliados na perda de peso, na reeducação alimentar, na desintoxicação etc.

Sementes de Chia

As semenes de chia também chamamos de sementes milagrosas, isso porque, é rica em beneficios para a saúde. A chia nos últimos tempos tem sido a melhor opção para quem deseja emagrecer.

Primeiro porque quando em contato com a água, a semente dobra de volume e produz uma espécie de gel. Utilizado comumente para saciar e controlar o apetite. Segundo porque é rica de minerais e vitaminas.

A semente que parece inofensiva, levanta a imunidade. Melhora a calcificação dos ossos. Outrossim, ricas em antioxidantes e contém 7 x mais vitamina C do que uma laranja.

Além disso, a chia é campeã número 1 em derreter gordura abdominal. Bem como, comumente utilizada em sucos detox, receitas naturais para emagrecer e utilizada no cardápio diário, em saladas, iogurtes, molhos em geral.


Linhaça

A linhaça ou semente do linho, utilizada em diferentes formas na culinária. A planta conhecida desde 5 mil a.C., na região da Mesopotâmia. Considerada um alimento funcional, traz benefícios para o coração, intestino e até mesmo atua na prevenção de alguns tipos de câncer.

Mas o benefício carro-chefe da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, por tabela, o acúmulo de gordura no corpo. E ainda é uma alternativa de cereal sem glúten.

A semente de linho pode prevenir e aliviar os sintomas da menopausa e corrigir os efeitos da diabetes tipo 2. Além disso, benéfica para o cólon do útero e no melhor funcionamento do intestino. A semente tem a capacidade de reduzir o colesterol e melhorar a saúde do coração.

Pó de Maca Peruana

Maca peruana é uma raiz que se parece com a rabanete, originaria da Cordilheira dos Andes, muito utilizada naquela região para tratar anemia, fadiga crônica e aumento de energia, desempenho atlético, memória e fertilidade. Além disso, seu uso contínuo pode equilibrar os hormônios.

Fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e mais uma incansável lista de outros nutrientes, a maca peruana virou o alimento preferido dos brasileiros, principalmente aquelas que são adeptos de uma dieta sana.

Podemos encontrar em lojas de produtos naturais na sua versão natural em pó e em laboratórios de manipulação n na versão em cápsulas, mas atenção é um nutricionista ou nutrólogo que vai prescrever as doses diárias que seu corpo precisa.

5 alimentos poderosos

A maca acelera o metabolismo de forma surpreendente. Bem como, faz com o mesmo trabalhe além do normal e queime calorias. Principalmente aquela gordura teimosa e resistente localizada na barriga. Ademais, comumente utilizada para aumentar a libido, ou seja, é um dos alimentos afrodisíacos mais potentes que tem!


Cúrcuma ou açafrão da terra

Cúrcuma tem inúmeros benefícios à saúde. Pode eficazmente lutar contra a inflamação do útero, dos ossos principalmente, estimula a cicatrização de feridas e machucados, previne a progressão da doença de Alzheimer, artrite reumatoide e muitos outros.

Estudos científicos provaram que o uso contínuo da cúrcuma pode inclusive prevenir e tratar alguns tipos de câncer. A planta age exatamente na diminuição dos radicais livres e na melhora da síntese dos antioxidantes, trazendo muitos benefícios para o corpo e organismo.

Moringa em pó

A planta Moringa é uma excelente fonte de nutrientes, como vitaminas, minerais, antioxidantes e proteínas. Ele ajuda a digestão, nutre e cura da pele e melhora a função cerebral.

Além disso, ele tem fortes propriedades anti-inflamatórias e pode reduzir significativamente o risco de cancro. Portanto é um ingrediente poderoso.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!