Cúrcuma (açafrão-da-terra)
A curcumina, ingrediente ativo da cúrcuma, é um produto químico com efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e até anticancerígenos. Um estudo analisou os efeitos da curcumina em 44 pacientes com lesões no cólon que poderiam se tornar cancerosas. Após 30 dias, 4 gramas de curcumina diariamente reduziram o número de lesões presentes em 40%. Outro estudo em tubo de ensaio mostrou que a curcumina ajudou a matar células cancerígenas de cabeça e pescoço (29 Fonte Confiável).
A saber, a curcumina também demonstrou ser eficaz em retardar o crescimento de células de câncer de pulmão, mama e próstata em outros estudos em tubo de ensaio. Para obter os melhores resultados, tome pelo menos 1/2 a 3 colheres de chá (1 a 3 gramas) de açafrão moído por dia. Use-o como tempero moído para adicionar sabor aos alimentos e combine-o com pimenta preta para ajudar a aumentar sua absorção.
Vitamina D
Sabemos que não é um alimento, é claro. Mas a vitamina D é perfeita para reduzir o risco de vários tipos de câncer, como o de mama e o de cólon. Além disso, aumenta as chances de sobrevivência de quem já está com um tumor maligno. Para saber se o seu corpo precisa da Vitamina D, é necessário um exame de sangue, nesse exame o médico vai saber se está faltando vitamina D e você terá de fazer reposição. Essa vitamina é essencial para o organismo, principalmente para a saúde feminina. Portanto, não deixe de solicitar ao médico, o exame custa somente R$ 8,00 fica pronto de um dia para o outro e a reposição de vitamina D, podem poupar sua vida e manter um possível tumor de câncer bem longe!
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.