10 conselhos de como tratar a queda de cabelos e deixá-los mais fortes


Infelizmente a queda de cabelos é um problema grave. Muitas mulheres em algum período da vida passaram ou vão passar por isso. Embora o contexto seja comum, ele merece atenção, pois a queda dos fios pode ser um alerta de que algo não esta bem na saúde.

Fio quebradiços, opacos, sem vida, privo de brilho e sem força para crescer, não existe uma explicação ou causa para o problema. Antes de mais nada, isso acontece com milhares de pessoas, principalmente em mulheres.

Segundo pesquisas, a queda de fios  estaria ligada a questões genéticas, alopecia, ou até mesmo ao estilo de vida das pessoas. Por exemplo, pessoas que sofrem de ansiedade, estresse, depressão. Bem como, estão submetidas a períodos intensos de sofrimento e pressão psicológica, podem apresentar queda repentina dos fios capilares.

Alimentação pobre de nutrientes também seria uma das causas da queda de cabelo. Pessoas que vivem correndo, que se alimentam mal, dormem pouco, também estão sujeitas a esse à problema.

Pessoas que sofrem de diabete, obesidade e hipertensão também são propensas a sofrerem de queda de cabelo. Segundo a revista Saúde da editora Abril, esses tipos de problemas lesam os vasos capilares e automaticamente provocam a queda de cabelo com maior frequência.


Uma outra consequência da queda de cabelo, é a baixa imunidade do organismo, ou seja, baixa defesa imunologica. Embora não tenha uma explicação precisa, sabemos que quando as defesas do corpo estão baixas, o primeiro sintoma é unhas fracas, quebradiças e queda de cabelos e dupla pontas.

queda de cabelos

Abaixo listamos 10 receitas naturais para tratar a queda de cabelo

1. Tonico de folhas de goiaba queda de cabelos

Excelente receita para recuperar a saúde dos fios capilares. O uso constante da infusão feita das folhas da goiabeira trata a queda de cabelos. Também  fortalece o couro cabeludo e estimula o crescimento de novos fios.

Outro aspecto positivo é que ajuda no controle da seborreia. Recomenda-se utilizar a infusão três vezes por semana. Faça o enxague final do cabelo com o tonico conforme seu costume.

2. Máscara de cenoura ralada

A cenoura é fonte natural de betacaroteno e vitamina A, seu uso diário ajuda na queda de cabelo. O procedimento é bem simples, rale uma cenoura e aplique toda a massa no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos.

Posteriormente lave e enxague conforme seu costume, repita o processo 3 x na semana ou até obter o resultado desejado.


3. Xampu de bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é mítico, ele é bom para inúmeras coisas. Serve também para limpar com profundidade o couro cabeludo e estimular o crescimento de fios novos, prevenindo assim, a queda de cabelo.

Basta mistura 1 colher (sobremesa) por vidro de xampu e usar diariamente, em poucos dias, você é possível notar a diferença.

4. Babosa

A saber é um dos melhores remédios naturais que a natureza oferece para tratar a queda de cabelo. Quem conhece sabe, seus benefícios são maravilhosos no tratamento de queda de cabelo.

Primeiramente separe 1 folha de babosa e meio copo d’agua. Posteriormente bata os ingredientes no liquidificador e aplique a mistura em todo o couro cabeludo com auxílio de um pedaço de algodão, deixe atuar por 24 horas.

Por fim, lave o cabelo normalmente. Recomendamos utilizar a receita a cada 15 dias. Não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer. A ação adstringente pode provocar irritação na pele.

vinagre de maçã

5. Vinagre de maçã para queda de cabelos

Excelente dica, mas tem que ser o vinagre orgânico e natural. O procedimento é bem simples, todas as vezes que lavar o cabelo no último enxague utilize 1 copo de vinagre diluído em 1 litro de água.

Primeiramente massageie o couro da cabeça com a solução e vai enxaguando e massageando toda o couro cabeludo até que todos os fios estejam banhado com o vinagre. Posteriormente, enxague com agua limpa.

Faça isso 2 vezes por semana durante 30 dias. O vinagre limpa com profundidade o couro cabeludo, desinfeta e higieniza. Também controla a oleosidade excessiva, que é uma das grandes causas  da queda de cabelo.

Logo na primeira semana você vai observar que o cabelo fica brilhante, sedoso e permanece limpo por muito mais tempo.

6. Tônico de alecrim

Poucas pessoas conhecem o poder do alecrim. Entretanto, a planta arimatica utilizada na cozinha para dar sabor e perfume aos alimentos, também tem função terapêutica.

A saber, na antiguidade era utilizada como remédio natural. Suas propriedades eram desfrutadas para tratar e curar algumas doenças comuns. Enfim, seu chá é um dos melhores calmantes que existe para controlar de forma natural a ansiedade e a compulsão por doces.

Outrossim, tem propriedades anti-inflamatórias e é rica em vitaminas e minerais. Sua infusão serve como tônico para fortalecer os fios capilares e ajudar no crescimento. O tônico limpa o couro cabeludo, e ajuda no controle da queda de cabelo combatendo a seborréia.

Enfim, ferva vários ramos de alecrim fresco, abafe e depois coe. Posteriormente coloque o líquido em uma garrafa e use para massagear o couro cabeludo 3 x por semana durante 30 dias.

7. Óleo de coco

O óleo de coco é um super produto. Principalmente para quem está com problema de cabelos quebradiços, ressecados, o óleo de coco é maravilhoso e resolve o problema rapidamente.

Para a máscara capilar de restauração e reconstrução dos fios capilares você vai precisar de:

2 colheres de sopa de creme de hidratação (use o que está acostumada) e 1 colher de óleo de coco extra virgem. Derreta o óleo e misture com o creme e aplique mecha por mecha, enrole uma toalha quente e deixe repousar por 20 minutos, posteriormente lave conforme costume.

8. Óleo de rícino

Outro produto fantástico e com propriedades terapêuticas. Quem conhece sabe dos seus poderes na hidratação e crescimento do cabelo. Seu uso é bem simples, com os cabelos levemente úmidos comece aplicar o óleo de rícino no couro cabeludo massageando levemente com movimentos circulares.

Uma vez que o óleo estiver espalhado por todo o couro, coloque uma touca plástica e deixe agir por aproximadamente 3h. Posteriormente lave e enxague conforme o costume. Faça isso 1 x a cada 15 dias.

O óleo de rícino em poucas semanas controla a queda dos fios, dá mais vida aos cabelos e estimula o crescimento de novos fios.

9. Maçã, limão e água

Essa receita vale ouro. Pegue uma maçã sem casca e sem sementes e rale. Em seguida,  junte fatias de 1 limão e misture tudo em 1 litro de água fervendo. Deixe esfriar, coe a mistura e está pronta para ser utilizada como tônico capilar.

10. Gérmen de trigo

O consumo de gérmen de trigo é um ótimo remédio caseiro para tratar a queda de cabelo devido aos seus nutrientes. Outrossim, pode ser adicionado à salada, sopa ou molho da carne. O seu consumo frequente, ajuda a levantar as defesas do corpo.

Para tratar a queda de cabelos você vai precisar de: 1 colher de gérmen de trigo; 1 copo de iogurte natural; meia cenoura; mel à gosto.

Primeiramente bater os ingredientes no liquidificador ou mixer e tomar diariamente. É recomendado consumir 2 colheres de gérmen de trigo por dia, para melhores resultados.

Diferentes dos outros conselhos, essa receita deve ser consumida para que o organismo absorva todas as propriedades do gérmen de trigo.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!