Shampoo escurece os fios brancos sem usar nenhuma tintura química

fios brancos
Compartilhe esse post:

Hoje vamos aprender uma técnica para escurecer os cabelos brancos naturalmente sem usar nenhum tipo de tintura. A saber, os fios brancos fazem parte da vida de muitas pessoas, principalmente das mulheres. Mas, a verdade é que ninguém gosta deles. Embora, sabemos que em algum momento os fios brancos vão aparecer, e que, fazem parte da idade, na maioria das vezes queremos escondê-los. Portanto, recorremos as tintas químicas para tingir os cabelos brancos e acaba se tornando uma rotina mensal, cada vez que os fios crescem, corremos pintar o cabelo. O problema, que ao longo dos anos, acaba ficando pesado e desgastante.

Leia também >> Cabelos brancos nunca mais, 100% natural e eficaz

Leia também >> Essa mistura escure todos os fios brancos, um sucesso

Bem como, a tinta química vai danificando os fios, enfraquecendo, algumas pessoas chegam a desenvolver alergias. Em alguns casos, o couro cabeludo começa a ficar sensível e a coçar. Por essa razão, muitas pessoas acabam abandonando essas técnicas químicas, porque elas fazem mal. Existem hoje em dia alguns shampoos químicos que também possuem a função de tingir. Algumas pessoas se dão bem com essa técnica, mas o efeito não é muito prolongado e, todavia, é sempre química. Por isso, hoje queremos te ensinar um shampoo caseiro que tinge seus cabelos de forma natural. Ademais, você vai poder preparar em casa e usar sem medo. Detalhe, você vai usar 3 vezes por semana e aos poucos os fios brancos vão tingir de forma natural, sem prejudicar o couro cabelo e a saúde dos seus cabelos.

shampoo para fios brancos

Receita de shampoo para escurecer fios brancos

Ingredientes

  • 200ml de Shampoo de preferência
  • 2 colher sopa chá preto (pode ser sache)
  • 1 colher sopa óleo de rícino

Preparo do shampoo para fios brancos

Primeiramente, misture todos os ingredientes em um recipiente. Em seguida, coloque o conteúdo dentro do vidro e reserve por 2h longe da luz. Posteriormente, coe o shampoo com uma peneira fininha ou um pano limpo. Fica melhor e mais limpo coar no pano. Por fim, armazene novamente no vidro que você escolheu e está pronto para o utilizo. Geralmente eu faço e deixo uns dois dias para curar e posteriormente coloco o shampoo em uso. Outrossim, para ter um resultado satisfatório, aplique no mínimo 3x na semana. Acompanhe o passo a passo logo abaixo. Contudo, é importante aplicar e utilizar de forma correta para obter os resultados.


Em primeiro lugar, você vai lavar seu cabelo conforme o costume e deixar os fios bem limpos. Em seguida, vai aplicar o shampoo caseiro para escurecer os fios brancos em todo o cabelo e massagear por uns 5 minutos. Deixe agir por uns 10 minutos e enfim, enxague conforme o seu costume. Enxague em abundância, e, por fim, hidrate os fios conforme o seu costume. Importante lembrar que estamos usando um produto natural e que o resultado não será no primeiro dia, mas ao longo das semanas. Por isso, é importante aplicar 3 x por semana por 1 mês. No segundo mês 2 x por semana e no terceiro mês 1 x por semana e assim até o dia que você desejar utilizar o shampoo. O efeito do shampoo é gradativo e durador ao longo das semanas.

Técnica bônus – tingindo com café

É perfeito para pessoas que estão procurando por uma mudança de curto prazo ou que querem cabelo saudável como seu objetivo principal. Nós vamos ensinar algumas maneiras diferentes que você pode usar o café para conseguir o melhor cabelo que você já teve. A saber, o café é muito benéfico para os fios capilares, principalmente para escurecer os fios brancos. Bem como, renova a saúde dos fios e por conta dos seus benefícios terapêuticos, o café hidrata e nutre as madeixas de forma natural, não apenas tingindo, mas tratando e dando vida e brilho, recomendo testar.

Tingimento

Faça um café forte, preferencialmente café expresso, e deixe esfriar. Use shampoo normalmente e enxague bem. Em seguida, despeje um pouco do café resfriado sobre o cabelo limpo e massageie-o no couro cabeludo, e puxe ao longo do comprimento até as pontas. Faça isso de modo que todo o cabelo esteja embebecido de café e então deixe agir. Uma dica que funciona e facilita a aplicação, é usar 2 colheres de máscara hidratante no café. Isso porque, sendo líquido é difícil aplicar, a máscara vai ajudar a fixar melhor sobre os fios. Posteriormente, recolha o cabelo em uma touca de banho e deixe o café agir por pelo menos 20 minutos. Em seguida, lave com água fria para remover o excesso de café. Se a sua primeira aplicação não for tão escura quanto você gostaria, você pode repetir o processo duas vezes por semana para sobrepor a cor e obter um tom mais intenso e escuro.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



error: Conteúdo Protegido!