9 alimentos ricos em vanádio, um mineral capaz de controlar o diabetes


Se você ainda não conhece, precisa conhecer o vanádio quelato é um mineral raríssimo que previne o envelhecimento precoce e imita os efeitos da insulina quando ingerido. Portanto, sim, ele é o melhor amigo de quem sofre de diabetes e do envelhecimento precoce.

Se você espera aumentar a ingestão de vanádio naturalmente, alimentos como frutos do mar, cogumelos, espinafre, grãos inteiros e cereais podem ajudá-lo a fazer avanços consideráveis. Ou simplesmente comece a temperar sua comida com pimenta-do-reino. Bem como, sementes de endro ou salsa, todos os quais são ricos em minerais. É realmente simples assim!

O vanádio é um mineral que poucos de nós conhecemos, embora o consumamos inconscientemente em nossa dieta de certos alimentos. Outrossim, recentemente entrou em foco por seu potencial no controle do diabetes.

A saber, em grandes quantidades, pode melhorar os níveis de colesterol e triglicerídeos junto com o metabolismo da glicose em seu corpo. O vanádio ajuda a aumentar ou inibir a ação das enzimas no corpo e como consequência provocam esses efeitos. Fora isso, ajuda a fortalecer os dentes e os ossos.

Certamente você está se perguntando qual é a quantidade indicada para ser consumida ao dia desse mineral. Todavia, não temos essa resposta. Os estudos em torno ao mineral vanádio é novo. Ou seja, as descobertas ainda estão acontecendo, bem como, muitas pesquisas acerca dele.

Portanto, o recomendado é consumir alimentos que oferecem esse mineral em abundância, visto que ele faz muito bem ao corpo. Enfim, quanto mais fontes naturais do vanádio você consumir, melhor será para seu corpo e para o desempenho dele.

vanadio

1. Semente de endro

Se você ainda não experimentou sementes de endro, agora pode ser a hora de experimentar. Afinal, ele contém 431g de vanádio! A semente de endro funciona bem em sopas e ensopados e adiciona seu sabor característico a qualquer refeição.


Muitas vezes é usado em picles para adicionar um sabor particular e atraente. Bem como, podemos polvilhar no pão caseiro simples, seu sabor deixa uma sensação inesquecível.

2. Pimenta Preta

Quem não gosta de um pouco de pimenta-do-reino sobre um ovo frito na hora ou de um bife bem frito? Ademias, é um ingrediente essencial na culinária brasileira e que agrada muito o paladar de todo brasileiro. Outrossim, ela é fonte natural do vanádio.

3. Marisco

Se você gosta de frutos do mar como lagosta ou ostras, vai se divertir aumentando sua ingestão de vanádio com essas frutas do oceano! Eles são uma fonte rica em oligoelementos e contêm mais de 100g de vanádio quando comidos frescos e até 400g quando consumidos em sua forma seca e mais concentrada.

Bem como, as ostras contêm 455g de peso úmido. Aprecie-os ao natural ou levemente temperados para aproveitar ao máximo seu sabor doce e salgado do oceano.

Quanto aos seus outros frutos do mar, prepare uma sopa de frutos do mar que aquece a alma ou mantenha-a leve e simples com uma receita de frito. Ou cozinhe-os em um molho simples à base de tomate para acompanhar o macarrão.


4. Espinafre

Em geral, os vegetais não são a maior fonte de vanádio, mas o espinafre pode ser a exceção. Na verdade, o espinafre liofilizado tem um efeito de 533-840g. Você pode usar o espinafre em pratos de massa, ou apenas refogado. Também podemos utilizar em sucos verdes e consumido ao natural.

5. Cogumelos

Os cogumelos são outra fonte vegetariana de vanádio. Alguns contêm até 50–2.000g. Use cogumelos em sopas, saladas, caçarolas ou tortas como recheio. Se você é um comedor de carne, os cogumelos funcionam muito bem em molhos à base de pimenta ou vinho tinto para acompanhar um suculento bife ou carne assada.

mineral vanadio

6. Grãos e cereais integrais

Os grãos integrais, apresentam boa quantidade do mineral e são recomendados para a saúde devido ao seu alto teor de vitaminas, minerais e fibras. Bem como, ideal para quem está procurando fazer reposição do vanádio quelato. A saber, os cereais contêm em média de 5 – 30g do mineral.

7. Produtos lácteos

Os laticínios tendem a conter de 5 a 30g de vanádio. Dito isso, o leite é a melhor fonte de vanádio. Queijo e manteiga não são tão ricos em vanádio. Portanto, consuma smoothies e shakes e saiba que você adicionou um pouco mais de vanádio ao seu sistema hoje.

8. Salsa terrestre

O intenso sabor de ervas da salsa seca em pó é difícil de bater. E quando se trata da promessa de 1.800g de peso seco de vanádio, é algo que vale a pena incluir na sua dieta. Basta adicionar um pouco da salsa a qualquer receita.

Outrossim, se seu objetivo é consumir a salsa e aumentar o sabor de seus alimentos, você pode fazer o óleo de salsa. Escolha um bom azeite extravirgem, separe a salsa e coloque-a de molho no óleo. Deixe curtir por muitos dias e está pronta para ser utilizada em saladas, salsas, molhos, use sua criatividade.  

9. Óleos Vegetais

Os óleos vegetais são uma boa fonte de vanádio. Os pesquisadores descobriram que uma dieta rica em gorduras insaturadas de fontes vegetais tende a ser mais elevada na ingestão de vanádio também.

Aqui estão os óleos de cozinha comuns que você pode considerar, embora suas escolhas específicas possam ser influenciadas por outras condições de saúde, dietéticas restrições e alergias: óleo d’oliva, de amendoim, de milho e de soja

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