Chá poderoso trata hérnica de disco, nervo ciático e dores articulares

chá poderoso
Compartilhe esse post:

Certamente você como eu, já ouvimos muito falar dos benefícios medicinais do alho, mas talvez, um pouco menos sobre a arnica do mato e do manjericão. Todavia, a bem da verdade, é que essa mistura rica em benefícios e propriedades medicinais pode ser a salvação para muitos males. De dores e inflamações na hernia de disco a inflamações do nervo ciático. Dores lombares, inflamações articulares, problemas respiratórios e outros. Vocês precisam experimentar esse chá. Excelente para eliminar o resto de tosse seca e alérgica. Seus benefícios são surpreendentes e todos os dias descubro uma novidade sobre a eficácia do chá de arnica, manjericão e alho.

Leia também >> Chá de ervas elimina nódulos, cistos, colesterol, lupus e alergias

Leia também >> Imunidade baixa, infecções urinárias, insônio e outros, a solução é esse chá

Para pessoas que sofrem de dores nas juntas, nas articulações, lombares, é porque estão com os nervos inflamados e precisam ser tratados. O chá feito com arnica do mato, manjericão e alho, é um toque santo para melhorar e sair fora desse quadro de dores. A arnica por exemplo, fortalece o sistema imunológico, e dentre os anti-inflamatórios naturais que temos a arnica é o melhor, além de ser poderoso. O tratamento desse chá dura em média 20 dias, sendo 3 xícaras ao dia por 10 dias. Sendo uma xícara depois do café da manhã, outra depois do almoço e por fim, outra após o jantar. Depois nos outros 10 dias do tratamento, apenas 2 xícaras ao dia, sendo depois do almoço e depois do jantar.

chá poderoso

Ingredientes e preparo do chá poderoso medicinal

Vamos precisar de 1 litro de água, de 5 a 7 dentes de alho com cascas. 2 colheres (sopa) de manjericão desidratado e 2 colheres (sopa) de arnica do mato desidratada. Você pode usar a planta fresca, no caso de manjericão vai precisar de um galho com 7 folhas verdes e da arnica a mesma coisa, o que muda é o processo de fazer. Se usar ervas frescas elas vão cozinhar juntamente com o alho, mas se usar desidratada, eles serão adicionados no final do preparo do chá.  


Portanto, leve 1 litro de água para ferver, adicione o alho cortado ao meio com cascas, e se for usar ervas frescas adicione também as ervas frescas e deixe ferver por 5 minutos. Se optar por ervas desidratadas, leve para cozinhar somente o alho, quando der os 5 minutos, adicione as ervas secas, e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Desligue tudo, abafe por 10 minutos para fazer a infusão, coe e consuma.

Benefícios da arnica e papel no chá poderoso

A arnica possui propriedades medicinais anti-inflamatórias, antimicrobianas, antioxidantes, analgésicas, antissépticas, anticoagulantes e cicatrizantes. Exatamente por ser tão poderosa, ela vem cada vez mais sendo utilizada na medicina moderna.  Devido seus diversos componentes medicinais, como a helenalina, a arnica atua diretamente no sistema imunológico, podendo inibir ou amenizar os sintomas da inflamação, como a dor, o calor e a vermelhidão.

Nesse sentido, a arnica comumente é usada para tratar: contusões; dores reumáticas dos músculos e articulações; edemas (por fraturas); escoriações; flebite superficial; furunculose; hematomas; picadas e ferroadas de insetos; inflamações da orofaringe; torções; condições pós-operatórias.

Benefícios do Manjericão no chá poderoso medicinal

Diversas vitaminas compõem o manjericão, como A, B, C, E e K. Além disso, ele é uma ótima fonte de minerais, como cálcio, zinco, manganês, ferro e etc. Para os mais estressadinhos, essa planta pode ser um ótimo auxiliar, já que tem propriedades calmantes. Seus benefícios para o corpo são inúmeros: o consumo do manjericão combate cansaço, depressão, enxaqueca e insônia; é eficaz também na cura de laringite e faringite; ajuda a diminuir a febre; combate a acne; ativa o sistema imunológico; desinflama aftas; possui propriedades analgésicas, antissépticas e cicatrizantes; entre outros.


O manjericão também é benéfico para o coração, já que contém magnésio – o que auxilia a melhorar o fluxo sanguíneo. Ele também é extremamente rico em antioxidantes que evitam o crescimento de células cancerígenas. Consumir com frequência a erva, ajuda a prevenir muitas doenças e ainda melhora o desempenho do organismo e de seus respectivos órgãos.

Saiba como utilizar o manjericão

Além do uso culinário, é possível usar essa planta de outras maneiras, como em xaropes, cremes, tinturas, pomadas e loções. Combina bem com saladas, carnes, sopas, massas, molhos, comida vegana e vegetariana. Além disso, é possível fazer drinks, chás e sucos detox. Você já tentou misturar manjericão com azeite ou alho para temperar os alimentos? Fica irresistível!

Benefícios do Alho

A saber, o alho possui antioxidantes naturais, ou seja, possui um composto antioxidante que possui propriedades anticoagulantes que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e no cérebro.  Outrossim, ajuda a prevenir câncer. Diversas substâncias do alho ajudam a prevenir o câncer de pele, próstata e de cólon, inibindo o crescimento de células cancerígenas. Além disso, cozinhar carne com alho pode reduzir substâncias na carne que se acredita estarem ligadas ao surgimento de câncer de mama. Também, ajuda na perda de peso e redução da pressão arterial. Isso porque, a alicina do alho é uma substância que ajuda a promover a perda de peso e a reduzir a pressão arterial.

O alho ajuda no controle do colesterol, o consumo de alho está associado à redução do colesterol ruim e no aumento do colesterol bom. Bem como, ajuda a prevenir gripes e resfriados. Isso porque, tem propriedades antivirais, antibacterianas e Vitamina C. Enfim, o alho é um poderoso agente contra resfriados e contra gripe. De todos os chás para a gripe, sem dúvida, o melhor é aquele a base de alho. Outrossim, combate radicais livres e diversas doenças. Isso porque, o alho pode proteger e controlar diabetes e complicações assim como retinopatia, doenças renais, cardiovasculares e neuropatia. Por fim, podemos ver que o alho não serve apenas para dar sabor aos alimentos, mas sobretudo, para melhorar a condição humana no que tange a saúde.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


error: Conteúdo Protegido!