Água sanitária e açúcar: uma mistura extraordinária na limpeza

água sanitária e açúcar
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Certamente o leitor estará se perguntando como assim água sanitária e açúcar misturados? Isso mesmo, embora seja curiosa a mistura e desperte em todos essas perguntas, saiba que é extraordinário e de tudo que já provei para limpar e desencardir uma casa, essa mistura deixa qualquer um de queixo caído.

Eu por exemplo, quando vi o vídeo no Youtube, fiquei pensando comigo, isso não funciona, é mais uma invenção maluca, mas decidi provar e fiquei de boca aberta, literalmente de queixo caído quando fiz, provei e vi a eficiência do produto, e mais, vi os azulejos desencardidos ficarem brancos de novo!

Gostei muito da receita, achei muito fácil de fazer e por essa razão resolvi compartilhar, porque realmente testei e vi com meus olhos o resultado. Creio que essa mistura é revolucionária e quando as indústrias descobrirem que estamos fazendo em casa e alcançado resultados surpreendentes, eles não vão gostar.

Leia também >> Como limpar panela queimada de gordura

Leia também >> Espuma cremosa multiuso, maravilhosa


A receita

A receita é muito simples, prática, fácil de fazer, não tem nenhum segredo. Depois de pronta é indicada para qualquer tipo de limpeza, de banheiro a cozinha, também áreas externas, como churrasqueira, quintal em geral, e andei testando nos panos de prato, confesso que fiquei surpresa, ficaram limpinhos.

A saber, é uma receita poderosa mesmo, sustentável, gera economia no orçamento doméstico e ainda pode ser vendida para parentes e amigos e ganhar um extra. Não agredi o meio ambiente, essa é importante, pois ultimamente a natureza grita desesperada. Aqui em casa, já tem algum tempo que não compro mais nada industrializado, sabe por quê? Porque eu penso muito em que mundo meus filhos vão viver.

Se homem, as indústrias continuarem depredando o meio ambiente, o que vai sobrar para nossos filhos? Vejam o aquecimento global, as ondas de calor que está provocando incêndios, o gelo que está derretendo, o que vai ser de nós? Precisamos refletir e mudar nossas atitudes, somos pequenos, e uma andorinha não faz verão, mas se cada um fizer um pouco, o pouco se torna grande.

água sanitária e açúcar

Ingredientes e preparo

Mas chega de bla bla bla e vamos a nossa receita, siga o passo a passo, anote tudo, e depois faça na sua casa. Teste o produto, e depois volte aqui no nosso portal e compartilhe sua experiencia. Eu testei e gostei e tenho certeza de que você vai gostar também.

Ingredientes

  • 400 ml de água
  • 400 gramas de açúcar
  • 300 ml de água sanitária com cloro ativo
  • 600 ml de água fria
  • 1 detergente neutro e transparente
  • calda cristal

Preparo

Primeiramente, em uma panela despeje o açúcar com o fogo desligado, depois adicione a água em temperatura ambiente. Posteriormente, ligue o fogo e comece a mexer, é necessário que a água ferva e que todo o açúcar fique completamente derretido. Conforme vai fervendo e você vai mexendo, vira uma calda levemente consistente.


Em seguida, passo a calda de açúcar para um recipiente de vidro e acrescento a água sanitária com cloro ativo. Observe que ao adicionar a água sanitária a mistura vai ficar completamente transparente. Reserve para esfriar, depois de misturar bem, reserve e deixe esfriar por aproximadamente umas 2horas.

Posteriormente, pegue 600 ml de água fria e comece a dissolver o frasco de detergente, vai misturando tudo bem. Em seguida, incorpore as duas misturas, a água sanitária com açúcar com o detergente diluído em água. Misture bem até que fique completamente homogeneizado e reserve para descansar por 1h.

Depois do descanso, observe que a mistura incorporou, ficou linda, parecendo um líquido cristal e está pronta para ser utilizada, garanto que você vai ficar de queixo caído. Sabe os tênis brancos das crianças? Lava com essa mistura, fica tudo branquinho como novo!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!