Pão de aveia na frigideira, pronto em minutos, sem glúten e lactose

pão de aveia na frigideira
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

A primeira coisa que você precisa saber, é que nem toda a aveia tem glúten. Portanto o pão de aveia na frigideira, é feito com a aveia natural e orgânica, aquela sem glúten. Essa receita de hoje, é relativamente saudável. Prática, versátil, em poucos minutos você pode servir seu pão fresquinho e caseiro, feito na hora, ou seja, quentinho. Uma delícia, não é mesmo? Hoje em dia temos muitas possibilidades de evitar os alimentos a base de farinha. Isso gera mais saúde e economia, pois o tradicional pão que compramos na padaria, além do custo elevado, não tem nada de saudável.

Leia também >> Torta de aveia com queijo, receita perfeita para um café da manhã saudável

Leia também >> Pão de aveia e banana, feito na frigideira, delicioso

A nossa receita leva somente 3 ingredientes e um deles é a linhaça dourada. A saber, a linhaça dourada ou a marrom, são ricas em nutrientes, considerada um super alimento, outrossim, fonte de nutrientes importantes para o bem-estar do organismo. Bem como, são ricas em ácidos graxos ômega 3 e 6. Outrossim, ricas em fibras, tornando o alimento benéfico para a saúde cardiovascular. Ademais, possuem lipídeos, são fontes de potássio, manganês, lignanas (que tem ação anticancerígena), flavonoides, antioxidantes e magnésio. Independentemente da cor, elas fazem muito bem ao organismo e todos deveríamos consumi-las.

Benefícios do pão de aveia na frigideira

A saber, a aveia faz muito bem a saúde, disso não temos dúvidas. Principalmente quando escolhermos aquela prova de glúten. A vantagem de receitas à base de aveia, é que elas atuam no controle do apetite, favorecem a saúde do intestino e atuam no controle da ansiedade, ou seja, para quem faz dieta, é uma boa aliada. Bem como, substituir a tradicional farinha de trigo por aveia, é uma escolha saudável e inteligente. De todos os cereais, a aveia é aquela que apresenta a maior concentração de fibras e, portanto, fazem bem a digestão e ao bom funcionamento do intestino.


Outra vantagem do pão de aveia na frigideira é a praticidade e a versatilidade que a receita tem, ou seja, em poucos minutos, você vai ter um pão saudável e nutriente na mesa. Um pão que fornece energia para horas de trabalho a fio, com menos calorias e boa quantidade de fibras, vitaminas e minerais para suportar a carga diária sem se cansar exaustivamente. Rapidamente, você faz a receita, e em poucos minutos na mesa da sua casa, vai ter um pão de qualidade, que visa melhor qualidade de vida e alimentação. Enfim, quentinho, feito por você, sua família vai amar.

pão de aveia sem glúten

Ingredientes

  • 1 Xícara de flocos de aveia – aquela orgânica priva de glúten
  • 1 colher de sopa de linhaça dourada – sem glúten
  • 2 ovos
  • 5 colheres de água
  • 1 colher de café de fermento químico 7gr
  • 1 pitada de sal

Preparo

Primeiramente, vamos triturar os flocos de aveia sem glúten com a linhaça dourada. Com a ajuda do mixer ou do liquidificador, vamos triturar o suficiente para que os grãos virem farinha. Eu recomendo não triturar muito, senão vira aquela farinha finita, eu por exemplo, trituro alguns segundos, o suficiente para desmanchar os grãos. Posteriormente, vamos adicionar uma pitadinha de sal, uma pitadinha de açúcar e misturar tudo bem. Em seguida, vamos adicionar os 2 ovos médios e com a ajuda de uma colher, incorpore os ovos na farinha. Por fim, vamos adicionar 5 colheres (sopa) de água.

Entretanto, se você não tiver intolerância a lactose e deseja um pouco mais de sabor no seu pão de aveia na frigideira, pode colocar leite em vez de água. Pode inclusive, usar leite de coco para dar mais sabor a sua receita. Depois que incorporou a água ou o leite, é hora de adicionar o fermento de bolo, terminar de misturar com delicadeza e preparar para fritar o pão. Enfim, unte sua frigideira com um fio de azeite ou óleo de coco, em último caso se não tiver nenhum dos dois, use a margarina mesmo, mas somente o suficiente para untar o fundo da frigideira.

Assando na frigideira

Em seguida, despeje a massa do pão e leve em fogo médio. Tampe para assar, deixe 10 minutos, depois vire e termine de assar do outro lado. Aí está prontinho seu pão de aveia na frigideira, espero que vocês façam em casa e tirem bom proveito dessa receita. Fácil, nutriente, muito saudável e prática. Outrossim, que economia na padaria, melhor mesmo é fazer o próprio pão em casa do que comer pão de padaria. Fala a verdade, a receita é bem simples, não é cara, seu corpo vai agradecer, não podemos perder o foco.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!