Logo Emagrecer com vida e saude

Limão com sal grosso, você vai se surpreender com os benefícios

limão com sal grosso
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Certamente, você conhece o limão e o poder que essa fruta tem para a saúde humana. Rica em vitamina C, a fruta é surpreendente e com inúmeros benefícios. Além de fortalecer a imunidade, prevenir e tratar doenças, o suco da fruta também va utilizado em produtos de limpeza, cosméticos e outros. Mas você já ouviu falar do poder do limão com sal grosso? Acredite, tenho certeza de que você vai se surpreender com todos os benefícios. Portanto, continue lendo até o final, pois nesse artigo vamos ensinar uma dica que ajuda milhares de pessoas no dia a dia.

Leia também >> Benefícios do limão para a saúde, o fruto mais consumido no mundo

Leia também >> Limão na xícara: perfuma a casa e mantém os insetos bem longe

Talvez pode parecer curioso cortar um limão em cruz e encher de sal grosso. Todavia, o que você não sabe, é que essa dica traz muitos benefícios para sua casa. Bem como, para a sua saúde. Um desses benefícios é purificar o ambiente, repelir insetos, perfumar a casa. Bem como, para aqueles que acreditam, o limão com sal grosso, pode atrair coisas boas e afastar toda a energia negativa. Para quem sofre de alergias respiratórias, colocar dois limões com sal grosso em um prato e deixar dentro do quarto, ajuda a purificar o ar e como consequência a pessoa tende a respirar melhor.

Limão com sal grosso

A preparação do limão com sal grosso, é muito importante. Por exemplo, uma vez que você cortou os limões em cruz (corte profundo), e com a ajuda da faca, acrescentou o sal grosso dentro, eles precisam ser depositados dentro de um recipiente com tampa e descansar pelo menos por 24h. Somente depois do descanso, os limões estão prontos para o utilizo. A saber, enquanto a fruta descansa, o ácido do limão reage com o sal, fator importante para o aproveitamento de todos os benefícios. Inclusive, uma dica muito legal, é que depois, você pode exemplo, utilizar o sal grosso para churrasco. A saber, a carne fica com sabor delicado de limão e com um perfume maravilhoso.


Provavelmente, quem provar a carne com essa dica, vai amar e vai querer inclusive saber o segredo. Para usar os limões como repelente, pegue um prato com 4 limões cortados em cruz e cheios de sal grosso, por cima acrescente alguns cravos da índia. Posteriormente, arrume os limões no prato e deposite o mesmo no local onde você deseja diminuir os insetos. Para encontros de família e com amigos no final do dia em área aberta, essa dica é maravilhosa. Isso porque, além de deixar o ambiente com um perfume fresco e delicado, os mosquitos e pernilongos não se aproximam, pois o cheiro os repele.

limão com sal

Ingredientes

  • 1 limão fresco
  • Sal grosso ou sal marinho (1 punhado)

Modo de preparo

Primeiramente, comece cortando o limão em formato de cruz, cortes profundos. Em seguida, no centro do limão, despeje o sal grosso e com a ajuda de uma faca empurre bem o sal para dentro do limão de modo que o corte fique completamente cheio de sal grosso. Posteriormente, deposite os limões em um pote fechado com tampa e deixe repousar por 24h. No dia seguinte, coloque o seu limão com sal em cima de um prato e deixe no ambiente que achar melhor. Caso deixe em seu quarto, opte por colocar o prato embaixo da cama, porque além de purificar todas as energias, você terá uma melhor noite de sono.

Como citado, além dos aspectos positivos para a saúde e para o ambiente da casa, saiba que essa técnica elimina todas as energias negativas e somente as boas permanecerão no ambiente. O correto seria deixar o limão por no máximo 3 dias e logo após se livrar dele. Essa dica é para ser utilizada no momento, posteriormente devemos jogar fora e fazer outros limões com sal. Todavia, o sal pode ser sempre aproveitado na culinária, no churrasco, use sua imaginação. Para quem sofre de mal estar quando vai viajar, aprenda a fazer um amuleto com limão que vai te ajudar a driblar esse contexto das náuseas e enjoos.

Amuleto de limão com sal grosso

Com sua alta capacidade de absorver energias, o limão pode ser utilizado como amuleto em viagens. Isso para que ocorra a proteção contra energias desconhecidas ou pessoas com auras negativas. Outrossim, o amuleto pode estar em nossas bolsas, malas, carteiras ou no lugar que você achar melhor. Se os dias forem muito cansativos e carregados, a prova estará no limão, que ficará totalmente seco conforme vai absorvendo energias. Para o amuleto, basta pegar um saquinho de tecido bem robusto, dentro colocar o limão cortado a cruz com sal, fechar bem e colocar na bolsa. Recomendo utilizar um tecido robusto e resistente a líquido.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!