Micose e fungos nos pés, tratamento milenar é excelente


Nós todos nos importamos muito com a nossa aparência física. Ademais, ter boa presença é fundamental no mundo o qual estamos inseridos. Portando manter longe de nossos pés micose e fungos não é um luxo, mas sim uma questão de higiene pessoal e de compromisso com a saúde.

Portanto, podemos concluir que unhas bem cuidadas e saudáveis, cabelo apresentável e uma silhueta perfeita, são o cartão visita de qualquer mulher. Entretanto, não é isso, é uma questão de higiene pessoal. Bem como, de responsabilidade com o seu próprio bem estar.

Tenta imaginar, em pleno verão, uma pessoa na piscina com micose e fungos nos pés? Eu diria que é absurdo, porque vai ocorrer a contaminação de outras pessoas e sem contatar que a imagem transmitida é terrível. Não pretendo julgar, mas precisamos nos cuidar, principalmente a mulher.

A saber, a micose e os fungos começam aparecer discretamente, às vezes, apenas na pontinha da unha. Todavia, se você não cuidar, eles vão se alastrar por todo o seu pé. Bem como, vão deixar suas unhas amareladas e debaixo delas vai se acumular uma massa branca/amarelada com forte odor.

Consegue imaginar que situação desagradável? Mal cheiro, aspecto horrível, os fungos que se alastram, precisamos cuidar. Precisamos fazer isso pela nossa saúde, para nosso bem-estar e também porque é importante se cuidar e ter um bom aspecto, ou não?

pés

Micose e fungos

Considerando tudo o que foi destacado, nossa equipe preparou essa receita natural para tratar micose e fungos da unha. Basta seguir o passo a passo e em poucas semanas tudo estará resolvido. Outrossim, você terá suas unhas impecáveis e saudáveis.

Geralmente, as pessoas tendem a observar o rosto, os cabelos, as mãos, e outras partes mais visíveis do corpo e por fim observam os pés. Mas estes por sua vez, são a parte mais importante do nosso corpo. Sabe por que?


Eles sustentam nosso peso durante a longa jornada de trabalho, e provavelmente fechados dentro de um sapato. A verdade é que os pés sofrem inúmeros danos. Vivem fechados dentro de sapatos, respiram pouco. Bem como, o sapato é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e vários tipos de micoses.

O que acontece é que muitas pessoas contraem fungos e muitas vezes passa despercebido. Todavia, ao longo do tempo esses fungos acabam por danificar as unhas, podendo inclusive desenvolver outros tipos de doenças mais sérias.

Os pés soam dentro dos sapatos, criando um ambiente úmido e perfeito para a proliferação de micose e fungos. Bem como, esse ambiente fechado que muitas vezes perdura por horas, favorece o crescimento e o desenvolvimento de fungos como:  mycosis e onycho, que são os mais comuns no caso de unhas.

Uma unha com fungos não tem bom espeto. Normalmente, começa com a descoloração da unha num dos cantos e vai-se lentamente espalhando para toda a unha. As alterações visíveis na unha são fáceis de reconhecer. Por isso, é importante verificar as unhas com regularidade, para agirmos antes do desenvolvimento do fungo.

Fungos e micoses

Tratamentos micose e fungos

Para eliminar os fungos entre os dedos e as unhas, existem muitos tipos de remédios químicos. Aqueles conhecidos como antifúngicos, micostatina, entre outros. Ambos sao vendidos em farmácias.

Geralmente são vendidos em forma de esmalte transparente. Bem como, devem ser aplicados sobre as unhas com um pincel todos os dias. Igualmente, a unha seca e absorve a química que a solução aderente tem na sua composição.

Todavia, se pesquisarmos a fundo, não sei se você já passou por isso, mas eu sim e posso afirmar. Esses remédios não valem nada. Ademais, custam caros, você passa o mês inteiro na unha, aparentemente a micose e fungos desaparecem, mas depois volta tudo de novo. Portanto, eu não vejo muita eficácia nesse tipo de remédio.


Ainda encontramos cremes ou pomadas que podem ser aplicados sobre a unha para combater esse tipo de fungo. Em casos mais sérios, existe a medicação oral, feita a partir de comprimidos, mais conhecidos como antibióticos para micose.

Esses remédios via oral são eficientes. Embora, agridem o organismo deixando muitas toxinas e resíduos, eles tratam e curam na maioria dos casos. Entretanto, é aquela história, tratam a micose, mas possuem efeitos colaterais, são fortes, deixam inúmeros resíduos químicos nos rins e fígado.

Por essa razão, sugerimos tratamentos alternativos que sao eficientes e inclusive nao agridem o organismo. Alguns anos atras um dermatologista sugeriu que eu usasse vinagre com frequencia e ainda me deu muitas dicas naturais e funcionam!

Primeira receita – vinagre de maçã

Nossa primeira receita leva vinagre de maçã. Ele é muito eficiente para eliminar os fungos dos pés. Bem como, o encontramos praticamente em todas as cozinhas, é fácil preparar e não tem segredo. Entretanto, o único segredo que ele funciona e os dermatologistas querem saber como e por que!

Este ingrediente natural serve como um antibiótico muito potente e eficaz. Igualmente, não importa qual seja a sua infecção, este será seu aliado perfeito para eliminá-la. Contudo, para aumentar seu poder, devemos misturá-lo com outros ingredientes. Em seguida, deixamos uma lista com o que você precisará e como preparar esse remédio.

Micoses

Ingredientes

  • Vinagre de maçã (1 copo).
  • limões (2 unidades).
  • Alecrim (1 ramo).
  • Alho (3 dentes).
  • Água (100 ml).

Preparo

Para começar, devemos cortar os limões e descascar bem os dentes de alho. Agora, vamos colocar a água em uma panela junto com os limões e o alho, além do alecrim. Após um curto período de tempo, desligue o fogo e deixe esfriar.

Depois de frio, adicione o vinagre e misture tudo muito bem. Finalmente, filtramos a mistura para extrair o produto final, que no caso é nosso remédio caseiro.

Antes de usar o remédio, você deve lavar bem os pés com sabão natural. Em seguida, você vai secar seus pés com uma toalha macia e tirar completamente toda a umidade.

Por fim, você aplicará a substância que você preparou com vinagre na área afetada pelos fungos. Este processo deve ser repetido quantas vezes forem necessárias até que os fungos desapareçam por completo.

O óleo essencial de lavanda

O óleo de lavanda também é muito bom para eliminar micose e fungos. Mas é especial, pois além de combatê-los, crie uma camada protetora para impedir que reapareçam em seus pés em futuro.


Portanto, para tirar proveito, devemos aplicar apenas 3 gotas na área com fungos e deixar secar. Vamos repetir este processo 3 vezes ao dia até que os fungos desapareçam por completo.

Algumas recomendações

A umidade é uma das principais causas de fungos nos pés. Portanto, devemos tentar secá-los muito bem após o banho. O mesmo deve ser feito com relação ao suor, lavar os pés e secá-los.

Bem como, devemos permitir que nosso pé descanse e respire ao ar livre de vez em quando. Outrossim, mante-los sempre fechados só vai aumentar a probabilidade de contrair fungos e micoses.

Algo que também podemos fazer é usar meias de algodão. Além disso, devemos colocar nossos pés ao sol sempre que possível. Enfim, dessa forma, eliminaremos os fungos e impediremos que causem danos maiores.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!