Torta de aveia com queijo, perfeito para seu café da manhã saudável

torta de aveia com queijo
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Começar o dia de forma saudável e com uma boa carga de energia, faz bem ao corpo, a saúde e a sua mente. Portanto, hoje quero te ensinar mais uma receita saudável, torta de aveia com queijo, perfeita e equilibrada para começar um dia carregado de energia, com nutrientes, vitaminas necessárias para o organismo desempenhar todas as suas funções. Como sempre falo, uma jornada é uma viagem de trem. Um trem quando deve sair para viajar, ele é abastecido com uma carga de carvão, depois, ao longo do dia, esse fogo inicial é apenas mantido com alguns pedaços de carvão. A saber, assim é o corpo humano.

Leia também >> 10 benefícios incríveis da aveia consumida todos os dias

Leia também >> Pão de aveia e banana, feito na frigideira sem farinha e açúcar

Precisamos de uma carga de energia todas as manhãs para então vencermos a jornada com saúde. Quando comemos corretamente, nosso corpo, supera o dia sem cansaço físico, sem fadiga e desgastes desnecessários. Mas para isso, é necessário comer corretamente. Geralmente comemos pão de farinha branca, todavia, a farinha não faz bem para a saúde. Por isso, hoje em dia, muitas pessoas evitam alimentos à base de farinha branca, porque ela fornece muitos carboidratos vazios, poucas vitaminas e não tem nada de bom nela. Para quem sofre de algumas intolerâncias, alimentos a base de aveia, de arroz, farinha de milho e outros, é bem mais saudável.

Benefícios de consumir aveia

Diferente de todos os cerais, a aveia possui um diferencial, a qualidade das suas fibras. A saber, são ricas em beta-glucanas, uma substância que faz bem ao organismo e melhora o desempenho de suas funções. A aveia contribui para melhorar o bom funcionamento do organismo e é aconselhável como preventivo para muitas doenças e para a manutenção da saúde de diversos órgãos do corpo.


Bem como, os flocos de aveia contêm uma boa quantidade de proteína em comparação com outros tipos de cereais. Outrossim, contém fotoquímicos que fornecem uma proteção contra doenças crônicas. Além de ser uma excelente fonte de carboidratos saudáveis. Um equilíbrio saudável de ácidos graxos proporciona longevidade e boa saúde. Isso porque, contém vitaminas e minerais essenciais, como o ácido fólico, Vitamina E e Tiamina. Enfim, a aveia em flocos aumenta a imunidade, facilitando assim uma boa saúde geral e longevidade.

torta de aveia com queijo feita em casa

Torta de aveia com queijo

Ingredientes da torta de aveia com queijo

  • 2 ovos
  • 300 ml de leite morno, mas não quente
  • 200 g de farinha de aveia
  • 200 g de queijo ralado
  • sal pimenta do reino
  • 1 tomate
  • 1colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de cebola verde
  • Um pouco de manteiga para espalhar na panqueca após o cozimento

Preparo

Primeiramente, em uma tigela de vidro, acrescente dois ovos e comece a bater com a ajuda da frusta. Em seguida, adicione 300 ml de leite morno, importante que o leite não esteja quente, somente morno. Continue batendo com a frusta e incorporando a farinha de aveia. Posteriormente, acrescente um pouco de tempero chimichurri. Para quem não conhece, esse tempero, é uma mistura de sal, pimenta, ervas finas, alho, muito saboroso e aromático. Dá diferença no tempero e vale a pena, pois ele vai fazer diferença na massa.

Continue misturando e incorporando os ingredientes, em seguida, adicione a salsinha picadinha, coloque a gosto, eu estou usando na minha receita duas colheres (sopa). Por fim, vou adicionar 2 tomates picados, sem sementes e 200 g de queijo ralado ou cortado em pequenos cubinhos. Misture tudo bem, enfim, vamos adicionar o fermento em pó (5g) e mistura com delicadeza e está pronto para levar a frigideira.

Finalizando a torta de aveia com queijo

Em uma frigideira antiaderente, no fogo médio, com um fio de azeite e espalhe por toda a frigideira. Eu estou usando o azeite, mas você pode usar o tipo de óleo que desejar. Lembrando que o óleo é mínimo e serve apenas para não grudar. Divida a massa em duas porções, e comece colocando na frigideira, como se estivesse fazendo panqueca. Depois que põe na frigideira, precisa tampar para abafar e assar, depois de 8 minutos, vire a receita, e termine de dourar. Tem que ser feita no fogo médio/baixo, não pode ser alto.

Enfim, nossa receita saudável está pronta para ser servida, rende duas porções generosas pode ser consumida no café da manhã ou até mesmo no almoço ou jantar. Às vezes, faço e coloco na marmita, é muito prático, nutriente, sustenta e é saborosa. Recomendo, porque é uma receita versátil e prática, em poucos minutos está pronta e a qualidade do que se come, é ótima. Saudável, nutriente, poucas calorias e ideal para quem cuida da boa forma, que malha, e que curte um estilo de vida saudável.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!