Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Sopa diurética: baixa o colesterol, emagrece e controla a diabetes

sopa para controlar o colesterol
Compartilhe esse post:

Leia também >> Sopão saudável: depurativo, elimina o inchaço e emagrece em 3 dias

Leia também >> Sopa depurativa: limpa o organismo em 48h, fácil de preparar

Sendo uma receita low carb, ela foi pensada e idealizada para ter poucas calorias, por isso, a sopa diurética pode ser consumida à vontade, principalmente em substituição ao jantar. Apesar de chamarmos sopa, trata-se de um creme verde de vegetais, onde os ingredientes principais, são ricos em antioxidantes, vitaminas, minerais, nutrientes, ambos diuréticos, ambos atuam no controle da ansiedade e ajudam a eliminar os excessos. Bem como, atuam na purificação e limpeza do estomago, rins, intestino e fígado. Uma semana da sopa diurética, significa pelo menos 5kg a menos na balança e esses 5kg correspondem a inchaço, retenção de líquido, gordura acumulada e toxinas. Portanto, se você precisa ou não emagrecer, a sopa vai fazer muito bem ao seu organismo.

sopa diurética para emagrecer

Sopa Diurética

Para pessoas que sofrem de colesterol alto, a sopa diurética vai ajudar a baixar o nível de colesterol ruim no sangue. Isso graças aos seus ingredientes que desintoxicação e combatem os radicais livres. Outrossim, para diabéticos, é uma alternativa saudável, que reduz a gordura e o açúcar no sangue, permitindo assim, mais qualidade de vida para pacientes diabéticos. Para pessoas que sofrem com inchaço e retenção de líquido, em 24 horas você vai eliminar esse líquido retido pela urina, porque a sopa diurética vai fazer você fazer muito xixi. Por fim, a sopa também atua nas defesas do organismo, ajudando por exemplo a melhorar a imunidade. Enfim, além de todos esses aspectos positivos, é uma receita fácil, barata, simples e de um sabor maravilhoso.

Ingredientes

  • 1 Fio de Azeite
  • 1 Cebola picada
  • 2 Dentes de alho picados
  • 1 Colher de café de gengibre ralado
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 2 Chuchus médios picados
  • 1 Abobrinha grande picada
  • 750 ml de água
  • 1 Xícara de frango cozido e desfiado
  • 4 Folhas de couve picadas

Preparo

Primeiramente, em uma panela média, coloque um fio de azeite e em seguida, leve a cebola para fritar e dourar. Agregue também dois dentes de alho picadinhos ou triturados e mexa para que frite e doure uniformemente. Nesse momento, você também pode adicionar a pimenta do reino a gosto, o sal e outros temperos a sua escolha, o ideal é ficar na pimenta e no sal. Quando essa mistura estiver bem dourada e fritinha, agregue o chuchu picado em cubos e a abobrinha, dê uma mexida para misturar os legumes nos temperos e posteriormente, agregue os 750 ml de água temperatura ambiente. Tampe a panela e deixa cozinhar em fogo médio por uns 10 minutos ou até os legumes ficarem bem molinhos.

Quando você ver que os legumes começam a se desmanchar, desligue o fogo e bata essa mistura no liquidificador. Você também pode usar o mixer dentro da panela para triturar tudo e obter um creme, mas se não tiver mixer, use o liquidificador. Quando terminar de bater, devolva para a panela e leve ao fogo novamente, agora é hora de agregar o frango desfiado. Mexa bem e deixe ferver por alguns minutos, todavia, manter a panela em fogo baixo. Por fim, depois de lavar e picar bem a couve, agregue-a a sopa diurética da panela. Mexa bem, desligue o fogo e tampe para abafar por dois minutos e está pronta para servir. Antes de servir prove e veja se está faltando sal ou se precisa melhorar o sabor, pois é bem desagradável sopa insipida.

Finalizando a sopa diurética

A saber, a sopa está pronta para o consumo, mas vou te dar duas dicas. Para quem precisa perder peso, o ideal é consumir como está e por cima, pode colocar pimenta calabresa tostada. Vai aumentar o sabor e juntamente com o gengibre vai dobrar o poder termogênico dela, despertando então o metabolismo. Mas se você apenas busca mais qualidade de vida, pode por exemplo, tostar gergelim e uns pedacinhos de bacon e colocar por cima. Tanto o gergelim como o bacon, conferem um sabor maravilhoso a sopa estimulando por exemplo, as papilas gustativas. Meus amados leitores, essa receita eu aprendi no Canal Receitas Low Carb para diabéticos, portanto, os créditos da receita, são atribuídos ao canal, se quiser ver o vídeo, clique aqui. Visite o canal, gosto muito das receitas que tem por lá.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.