Sopa Detox extermina a gordura abdominal


Certamente você está se perguntando por que essa sopa extermina a gordura abdominal, acertei? Bom, vou te explicar de forma prática e clara. A sopa detox é preparada com ingredientes termogênicos, ou seja, aqueles que ajudam acelerar o metabolismo.

Outrossim, ela é uma alternativa natural saudável que atua na desintoxicação do corpo e pode também ser o pontapé inicial daquela dieta que você vive programando, mas nunca consegue fazer.

Feita com ingredientes naturais e ricos em nutrientes, a sopa detox é a melhor alternativa para substituir o jantar. De fato, além de repor os minerais, proteínas, vitaminas, esses ingredientes podem combater e prevenir inflamações de diferentes níveis.

Em outras palavras, a receita dessa sopa é excelente para a saúde. Ela não somente limpa o organismo, mas em função dos ingredientes utilizados, também acelera o metabolismo. Portanto, para quem precisa emagrecer, a sopa detox é uma grande aliada.

Principais benefícios dos ingredientes

Alecrim

Rico em antioxidantes que combatem os radicais livres, também possui ácido rosmarinico e carnosico. Esses ácidos juntos, atuam combatendo e prevenindo diferentes tipos de inflamações no organismo.

Outrossim, o alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais favorece a perda de peso. Isso porque possuem ação diurética. O chá do Alecrim por exemplo, é também digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Além disso, auxilia na limpeza do fígado.

Cebola

Antes de mais nada ela facilita a perda de peso, estimula o funcionamento dos rins e controla a glicemia. Outrossim melhora a circulação, fortalece o sistema imunológico, evita o câncer, combate os radicais livres e preveni o envelhecimento precoce da pele.


A cebola é outro poderoso anti-inflamatório, além disso, é ótima para “afinar” o sangue. Outrossim, é comumente utilizada em tratamentos alternativos para combater inflamações nas articulações.

Gengibre

Desintoxica o organismo, possui ação anti-inflamatória e combate as dores de garganta. Outrossim, tem funções anticoagulantes, é um poderoso antioxidante, acelera o metabolismo e estimula a digestão.

O gengibre é um ótimo anti-inflamatório natural, além de acelerar o metabolismo ele atua na limpeza do organismo eliminando as toxinas presentes nos rins, fígado, intestino e estômago.

Açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra também seus agentes anti-inflamatórios. Inclusive, é considerado de acordo com pesquisas científicas, um alimento anticâncer. Segundo Pamela Miguel (nutricionista) “A curcumina é a responsável pela ação anti-inflamatória, antioxidante, antidiabética, antitumoral, antiviral, antibacteriana e antifúngica”, explica a nutricionista.

sopa detox

Inhame

A saber, o inhame, tem reconhecida fama de excelente purificador do sangue, é um ingrediente que não pode faltar na sopa detox.


Todavia, reforça as defesas do organismo, possui ação anti-inflamatória, ameniza sintomas da TPM e menopausa. Impede o acúmulo de toxinas e combate os radicais livres.

Além disso, é rico em betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo C, ferro e magnésio, ajuda a baixar o nível de colesterol e ainda aumenta a fertilidade.

Como podemos perceber, a sopa detox é preparada com ingredientes super nutrientes, que se destacam por serem ricos em vitaminas, minerais e todos possuem uma ação medicinal o que ajuda muito a melhorar a qualidade de vida. Portanto, ela serve não somente para perder peso, mas também é indicada para melhorar sua saúde.

Ingredientes da sopa

1 xícara de abóbora descascada e picada

1 cenoura picada

3 inhames pequenos

1 tomate sem casca e sementes picado

Cebola – uma unidade picada em cubos

2 dentes de alho

1 colher (sopa) cheia de gengibre ralado

Azeite – 1 colher (sopa)

1 colher (chá) de açafrão-da-terra

Um ramo de alecrim

1 colher (chá) de tomilho (opcional)

Sal marinho a gosto

Preparo

Primeiramente inicie refogando a cebola e o alho no azeite até ficarem dourados. Em seguida, acrescente a cenoura, o tomate, o inhame e a abóbora, refogue um pouco mais antes de adicionar a água. 

Posteriormente, coloque água e deixe ferver até que os ingredientes estejam cozidos. Em seguida, leve ao liquidificador para liquidificar. Enfim, retorne o caldo ao fogo para encorpar. Adicione o açafrão, o gengibre, o alecrim e o sal e via! Sua sopa detox está pronta para ser servida.

Para uma desintoxicação total do organismo, tome esta sopa no almoço e jantar por três dias seguidos. Todavia se seu objetivo é perder peso, substitua seu jantar por um prato da sopa detox por 30 dias.

Visitem nosso Istagram ou nossa Pagina no Facebook…


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!