8 sinais que você teve um derrame e não sabe, não ignore por favor

sinais de derrame
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Todos nós sabemos que o cérebro requer fluxo sanguíneo para funcionar, certo? Portanto, quando um vaso sanguíneo é bloqueado no cérebro ou começa a sangrar, você corre o risco de sofrer danos graves e potencialmente permanentes ao cérebro ou até mesmo, morrer. Principalmente se não agir rapidamente. Um derrame é um problema sério e precisa de intervenção médica.

Outrossim, assim como os sinais de derrame, algumas vezes são mal interpretados e transcurados, acontece com outros problemas de saúde. A saber, todo problema de saúde envia sinais que devem ser considerados, mas boa parte das pessoas, por falta de conhecimento, os ignora.

Entretanto, no caso de um derrame cerebral, as consequências podem ser sérias e provocar outros problemas de saúde e demais transtornos. A saber, segundo dados estatísticos, o derrame é a quinta causa morte no Brasil e nos EUA, ou seja, não é um problema qualquer de saúde, mas um problema grave o qual merece toda atenção.

Portanto, nossa equipe, convida os leitores a continuarem a ler e observarem com total atenção os 8 sinais que você pode ter tido um derrame e não sabe. Lembrando, que esse site, é um espaço meramente informativo. Nossas pesquisas, dicas, conselhos, em nenhum momento substituem a figura de um médico especialista em saúde.

8 sinais que você teve um derrame e não sabe

Dores de cabeça e enxaquecas

Precisamos ter muito cuidado quando as dores de cabeça são insistentes. Principalmente, quando elas são crises de enxaquecas. Bem como, se elas durarem muitos dias e voltarem com frequência. A saber, dores de cabeça por um período prolongado não é normal, e nesse caso, recomenda-se consultar um médico imediatamente.


derrame cerebral

Início repentino de fadiga

Os especialistas também alertam que uma fadiga extrema por um longo período de tempo, pode ser um sinal de derrame. Todavia, algumas vezes, esse sintoma é interpretado de forma errônea e acaba no esquecimento.  A American Stroke Association recomenda o seguinte acrônimo FAST para reconhecer os sintomas do derrame. Veja o que a sigla significa:

F – Face caída de um lado;

A – Dormência ou fraqueza no braço em um lado do corpo:

S – Dificuldade de fala. Isso significa que, quando ocorre um derrame, a falta de suprimento de sangue ao cérebro pode causar uma fala arrastada ou distorcida. Você pode pensar que está falando claramente, mas se alguém disser que sua fala está distorcida, leve o sintoma muito a sério!

T – O tempo é muito importante. Sim, você deve chamar uma ambulância imediatamente, pois esta etapa costuma ser a linha tênue entre a vida e a morte! Portanto, diante de um caso assim, não perca tempo, chame o socorro imediatamente, pois você pode salvar uma vida.


Problemas de visão em um olho

Isso é muito importante para você se lembrar – visão embaçada ou visão dupla em um dos olhos costuma ser um dos sintomas mais negligenciados de um derrame. Embora seja negligenciado, saiba que é um dos mais comuns e acontece em quase todos os casos. Visão embaralhada não é normal!

Confusão e dificuldade de pensar

E, uma última coisa – quando ocorre um derrame, o cérebro precisa de oxigênio e sangue. Portanto a falta deles, leva à confusão e à incapacidade de falar ou pensar corretamente. Esses dois sinais são fundamentais e jamais devem ser ignorados. A partir de hoje, seja mais observador, não ignore os sinais, eles podem salvar uma vida.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!