8 sinais que você teve um AVC e não se deu conta, não ignore

sinais do AVC
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Todos nós sabemos que o cérebro requer fluxo sanguíneo para funcionar, certo? Portanto, quando um vaso sanguíneo, é bloqueado no cérebro (AVC) ou começa a sangrar, você corre o risco de danos graves e potencialmente permanentes ao cérebro ou até mesmo, a morte – isso se não agir rapidamente.

Um AVC provoca tudo isso! Popularmente chamado de derrame, ele se trata de uma redução de fluxo de sangue no cérebro. Bem como, tem gente que as vezes sofre um AVC, de forma leve e nem sequer se dá conta da gravidade do que aconteceu ou até mesmo que passou por um deles.

Bem como, é assim como acontece com muitos problemas de saúde. Outrossim, os sintomas de um derrame são frequentemente mal interpretados e considerados como outra situação. Entretanto, atenção, vocês devem ter muito cuidado, porque derrames ou AVC podem causar sérios danos ao cérebro e (de acordo com as estatísticas mais recentes) é a quinta causa de morte nos EUA e a segunda causa morte no Brasil.

Portanto, caro leitor, te convido a entender melhor o que é um AVC, e quais são os sinais que ele deixa quando acontece ou quando está para acontecer. Lembremos: prevenir é um ato de amor com você mesmo e com todos que te amam e estão ao seu redor.

Leia também >> Folhas de oliveira melhoram o fluxo sanguíneo


Leia também >> A cada 5 casos de derrame, 4 podem ser evitados

O que é um AVC

A saber, o Acidente Vascular Cerebral – AVC também pode ser chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE), ou popularmente denominado de derrame.

Bem como, é uma alteração súbita do fluxo sanguíneo cerebral, ocorrendo comprometimento de circulação de sangue em alguma região encéfalo (composto pelo cérebro, cerebelo e tronco encefálico). Vamos tratar como Cérebro, para facilitar a compreensão.

O oxigênio é um elemento essencial para a atividade normal do nosso corpo, os vasos sanguíneos que transportam oxigênio e nutrientes ao cérebro se rompem ou são bloqueados por um coágulo. Ocorrendo então uma alteração na circulação de sangue em alguma parte do cérebro. Essas artérias funcionam como mangueiras, direcionando sangue para regiões específicas.

8 sinais de que você teve um derrame e talvez não saiba

Dores de cabeça e enxaquecas

Você deve ter muito cuidado e, se estiver tendo um caso grave de enxaqueca ou dores de cabeça por um longo período de tempo, saiba que precisa visitar seu médico imediatamente. Dores na cabeça continuamente, forte pressão, crises de enxaquecas, não é um bom sinal. A saber, é como um termômetro avisando que as coisas não vão bem.


AVC Derrame

Um início repentino de fadiga

Os especialistas também alertam que uma fadiga extrema por um longo período de tempo, também pode ser um sinal de derrame. Todavia, por ser um sintoma simples e comum, acaba sendo esquecido e até desconsiderado.

Entretanto, especialistas de saúde e médicos do coração recomendam observar os seguintes sinais acrônimos FAST para reconhecer os sintomas do derrame.

F – face caída de um lado;

A – dormência ou fraqueza no braço em um lado do corpo:

S – dificuldades de falar. Isso significa que, quando ocorre um derrame, a falta de suprimento de sangue ao cérebro pode causar uma fala arrastada ou distorcida. Você pode pensar que está falando claramente, mas se alguém disser que sua fala está distorcida, leve o sintoma muito a sério, pois isso significa que você está tendo um AVC.

T – o tempo é muito importante. Sim, você deve chamar uma ambulância imediatamente, pois esta etapa costuma ser a linha tênue entre a vida e a morte!

Problemas de visão em um olho

É muito importante que você se lembre disso – visão embaçada ou visão dupla em um dos olhos costuma ser um dos sintomas mais negligenciados de um derrame.

Confusão e dificuldade de pensar

E, uma última coisa – quando ocorre um derrame, o cérebro precisa de oxigênio e sangue, o  que leva à confusão e à incapacidade de falar ou pensar corretamente. Obrigado por ler e não se esqueça de compartilhar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!