6 sinais de que você tem ou já teve covid-19 e nem percebeu


Estamos falando de uma guerra invisível, essa que é a verdade. Quando se trata do covid-19 a realidade é essa. Um vírus que muta em continuação, que assusta, que mata, que ataca e muitas pessoas nem sequer se dão conta.

Não se trata de senso comum, mas de realidade. Quantas pessoas tiveram a covid-19 e não sabem? Muitos passaram e nos últimos dias quando perderam o paladar, entenderam que estavam com a covid. Talvez, seja por isso que a doença se espalha tão rapidamente, por ser difícil de identificar.

Em palavras simples, do meu ponto de vista, é uma guerra invisível não sabemos com precisão que tipo de vírus é, como se cuidar, como combater, como avança, muito complicado. Todavia, existe alguns sinais que ajudam a identificar. Portanto, hoje vamos falar disso.

Isso porque, nunca sabemos se é gripe, resfriado, virose ou covid-19. Os sintomas são muito parecidos e por isso fica difícil de identificar. Entretanto, sabemos que ele pode ser fatal em alguns casos e já em outros, pode ser uma gripezinha.

Portanto, vamos lá, tem seis sinais bem comuns que ajuda a delinear a situação e saber se você por exemplo já teve ou está com covid-19. Te convido a continuar lendo, e inclusive compartilhar com seus amigos. Sei que a gente já ouviu muito, mas não custa nada repassar, pois assim temos a segurança de que tudo vai ficar bem.


Leia também >> Estudos confirmam que o grupo 0+ é menos propenso ao coronavírus

Leia também >> Cloroquina faz bem ou mal, ele cura o covid-19?

covid-19

1. Resfriados

Nesta época do ano, muitas pessoas estão resfriadas. Entretanto, os sintomas do resfriado que você acha que passou, pode não ser tão inocente assim. Isso mesmo caro leitor, você pode ter passado pelo coronavírus e nem percebeu.

Se você só teve um resfriado e não teve nenhum sintoma incomum, especialistas dizem que há uma boa chance de você ter passado por um resfriado comum. Mas, se seu resfriado foi acompanhado por um (ou mais) dos seguintes sintomas? Então você pode ter tido o coronavírus:

  • Febre e calafrios
  • Uma tosse
  • Dificuldade para respirar/falta de ar
  • Fadiga
  • Dor muscular
  • Cefaleia
  • Perda de olfato e paladar
  • Dor de garganta
  • Nariz escorrendo
  • Náuseas e vômitos
  • Diarreia

2. Perda de olfato e paladar

A perda de olfato e paladar é um dos principais indicadores do coronavírus. O sintoma não ocorre em todos os pacientes e pode ocorrer com um resfriado comum. Se você tem sofrido com a perda de olfato e gosto por um longo período, é possível que você teve COVID-19.


Quer um exemplo? Minha filha passou pelo coronavírus, mas só descobriu no final de tudo. Por que no caso dela, atacou o intestino, em forma de virose. Portanto, atacou o intestino, com diarreia, febre, calafrios e depois de 10 dias tratando uma possível infecção intestinal ela perder o palato e o olfato.

Portanto, sim ela testou positivo ao covid-19, mas isso depois de 10 dias de sofrimento e no fim, depois de testar positivo, alguns dias depois estava completamente curada.  O caso dela, é o de muitos, que passaram pela covid e descobriram somente depois.

covid-19

3. Queda de cabelo

Pouca pesquisa tem sido feita sobre a relação entre a queda de cabelo e o coronavírus. Entretanto, há muitos casos na América em que o paciente de repente experimentou queda de cabelo durante a recuperação.

Segundo um médico, é importante perceber que a perda de cabelo quase nunca é o único sintoma do COVID-19. Você não teve nenhum outro sintoma? Então a queda de cabelo pode muito bem ser uma consequência do estresse.

4. Falta de ar

Falta de ar é um dos sintomas mais conhecidos do vírus. Muitas pessoas que tiveram corona sofrem de falta de ar por meses. Quanto tempo exatamente você pode sofrer deste sintoma, ainda não foi determinado, mas provavelmente tem a ver com inflamação prolongada nos pulmões.


Outrossim, o que está claro, é que, a falta de ar é um dos sintomas mais persistentes que os pacientes sofrem. Principalmente para aqueles que passaram por uma pneumonia.

5. Tosse persistente

Uma tosse persistente também é um sintoma comum de COVID-19. Muitas vezes é uma tosse seca, o que significa que quase não há secreção. Um estudo americano descobriu que 43% das pessoas que tiveram o vírus continuam com tosse seca por cerca de 14 a 21 dias após o diagnóstico.


6. Fadiga

Um estudo realizado pelo Journal of the American Medical Association descobriu que 53% dos pacientes do COVID-19 às vezes sofrem de fadiga extrema por até 60 dias após o diagnóstico. Se você notou que está muito cansado há algum tempo e teve outros sintomas, você pode já ter tido o vírus.

Pois efetivamente, pessoas que passaram pela corona vírus, sofrem realmente de grande cansaço depois do vírus. Esse cansaço excessivo por durar meses e só passar quando a pessoa tomar vitaminas e integradores.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!