Cloroquina: ela faz ou não efeito contra o covid? (Testemunho real)


Nunca ouvimos falar tanto da cloroquina como nos últimos tempos, mas ela faz ou não efeito contra a covid e quais são seus efeitos colaterais?

O ano de 2020 vai ficar para sempre marcado na história. E com certeza não vai deixar saudades a ninguém. Pelo contrário, creio que todos querem mesmo é esquecer. Foi um ano difícil, marcado por tanta dor, pelo desconhecido e por tantos nomes difíceis, como é o caso da cloroquina.

Muitas pessoas nunca ouviram falar sobre a Cloroquina, para que serve, quando e como é usada. Mas por causa da covid, esse medicamento virou uma estrela, e esperança para muitos. Na França, por exemplo, ele tratou e salvou muitas vidas. Aqui na Itália não foi diferente, comumente utilizado dentro dos hospitais, ele ajudou a salvar muitas vidas.

Muitos médicos viram nela a única esperança e já outros o desprezaram. Mas se eu perguntasse para você que está lendo, a cloroquina o que é, para que serve, faz bem ou mal, cura ou não o covid? O que você responderia?

Entendendo o que é Cloroquina

Segundo o médico infectologista Marco Aurélio Safadi a cloroquina é utilizada contra a malária e doenças autoimunes. Veja sua resposta na integra: “São medicamentos que são extensamente utilizados para a prevenção e o tratamento da malária.


E, da mesma forma, são medicamentos usados em doenças autoimunes com artrite reumatoide e lúpus eritematoso sistêmico, etc. Ou seja, são medicamentos consagrados no uso para essas indicações, para essas patologias.”

Segundo o Doutor Marco Aurélio, no Brasil, estudo evidenciaram que ela não possui efeitos sobre o covid e que talvez no estagio inicial ela poderia sim, aplicar algum efeito. Ele também explicou, que em outros países ela estaria sendo usada porque inibe a reprodução do vírus em outros corpos.

Gente, eu não sou ninguém, mas eu quero lhes falar da minha pessoa, da minha história vivida em primeira pessoa. Sou usuária de cloroquina há um ano. Não moro no Brasil, moro na Itália, conformem vocês podem verificar na categoria A blogueira.

A saber, sofro de uma patologia rara chamada Síndrome de Sjögren. O medicamento utilizado para o tratamento e controle dela se chama Plaquenil, ou seja, hidroxicloroquina. Eu tomo 1 capsula por dia, todos os dias e vou tomar até o fim da vida. Gente eu não morri! Estou bem, vivo melhor depois que tomo o medicamento e tem um detalhe que a minha reumatologista explicou.

cloroquina covid

Meu testemunho

Quando tivemos o primeiro lockdown aqui na Itália, eu literalmente entrei em pânico, porque em teoria fazia parte do grupo de risco. Tudo que é novo assusta, e aqui as coisas aconteceram de forma assustadora e rápida. Não tivemos como nos informar, compreender o contexto e entender o que estava se passando.


Minha reumatologista me explicou muito bem e me tranquilizou e quero compartilhar com todos vocês. O fato de eu consumir uma capsula da cloroquina diariamente, fazia de mim uma mulher de sorte! Porque a cloroquina cria uma camada em volta das células e estudos demonstraram que o covid não conseguia se atacar a essas células.

O que eu tenho para dizer para todos, é que durante todo esse tempo, são 9 meses a fio. Eu tive contato com muita gente, inclusive com minha filha que teve covid.

Sempre me cuidando, usando máscara, tomando distância, lavando as mãos, e nunca fui contaminada. Bem como, aqui na Lombardia, não ouvimos ainda falar de nenhum paciente com fibromialgia, artrite reumatoide, reumatismo, que morreram de covid.

Veja são pacientes que usam diariamente a cloroquina no respectivo tratamento. O que eu pretendo com esse testemunho é mostrar para todos, que a cloroquina não mata ninguém. A não se que a pessoa supere a dosagem permitida ao dia. Ao contrário do Brasil, aqui na Europa a cloroquina continua sendo muito utilizada no tratamento de covid e todos temos em casa.

Conclusão Final

O covid é um vírus completamente desconhecido, por mais que fizeram estudos, ainda não sabe como trata-lo. Essa é a grande verdade! Portanto, o que fazer? Primeiro passo é manter as defesas altas, quanto mais anticorpos, melhor. Para isso, consuma complementos como eu tenho feito aqui em casa, vitamina A, C e D. Não faltam!

Se a população descobrisse o poder que tem as vitaminas, a saúde e os laboratórios farmacêuticos morreriam de fome! Essa que é a verdade. As doenças existem e tomam conta de tudo, porque o organismo com passar dos anos vai deixando de produzir e de absorver determinadas vitaminas. Por isso, precisamos sim, de repô-las! Como?

Por meio de capsulas! Alimentos, frutas, verduras. A alimentação é a chave do nosso sucesso na prevenção de todas as doenças que existem. Se o ser humano entendesse isso a tempo e mudasse seu estilo de vida, todos viveríamos muito mais saudáveis.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!