Elas são 100 x mais potentes que o alho e o limão, recomendo

óleo de cominho preto
Compartilhe esse post:

Leia também >> Sementes de abóbora: não podem falta no cardápio da mulher

Leia também >> Misture sementes de chia na água, você vai me agradecer por essa receita

Certamente, o leitor deve já ter ouvido falar que essas sementes ajudam a emagrecer, é verdade. Mas seus benefícios não se limitam apenas a perda de peso, mas sim, são quase infinitos. A saber, o cominho preto apresenta propriedades diuréticas, digestivas, analgésicas, bactericidas, anti-hipertensivos. Além de estimular o apetite, proteger o sistema digestivo, proteger a saúde do fígado e atuar no tratamento de doenças na pele, ele é um bom aliado da perda de peso, visto que ajuda no controle da ansiedade. Outrossim, possui propriedades antissépticas, anticonvulsivas, antifúngicas e antivirais e anti-inflamatórias. Quando utilizadas de forma correta, essas sementes podem não apenas prevenir muitas doenças, mas também tratá-las a longo prazo e aumentar a qualidade de vida de quem as consome.

Sementes de cominho preto

Rica em antioxidantes e compostos fitoquímicos, as sementes de cominho preto, auxiliam a tratar e prevenir doenças de vários segmentos. Estudos realizados em pequenos grupos de pessoas na Amazônia, demonstrou que o grupo que consome com frequência essa semente, possuem mais imunidade e resistência a doenças do que o grupo que não consumiu. Outrossim, não sofrem de colesterol, nem triglicerídeos e outros. Por isso, alguns nutricionistas e biológicos afirma que a planta do cominho é milagrosa e que no passado inclusive, ajudou a curar muitas pessoas. Seu sabor não ardido e nem picante, mas a sensação de quem consome, ao paladar, é de cebola, alho ou gengibre. Originária da Ásia, a planta é cultivada e exportada para todo o mundo.

A respeito da nutrição, essa semente preta contém outros compostos bioativos importantes. Como, a α-hederina, compostos alcaloides, flavonoides, antioxidantes e ácidos graxos. Por exemplo, o ácido mirístico, o ácido palmítico, o ácido esteárico, o ácido palmitoleico, o ácido oleico, o ácido linoleico, o ácido araquidônico e um alto teor de ômega 3 que é comparável ao óleo de peixe. Outrossim, o cominho preto também apresenta proteínas, vitaminas importantes como as vitaminas B1, B2 e B3 e o ácido fólico e minerais como o fósforo, o ferro, o cobre e o zinco. Dentro dos compostos fitoquímicos, encontra-se a Timoquinona.

sementes de cominho preto

Benefícios

A saber, a timoquinona é uma substância que apresenta propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticancerígenas que parece ser capaz de ajudar no tratamento de encefalomielite, diabetes, asma e alguns tipos de câncer. Bem como, atua eliminando compostos nocivos ao organismo como radicais livres e preservando a atividade de enzimas importantes para a desintoxicação do fígado e do organismo como a glutationa peroxidase e a glutationa-S-transferase. Todas essas substâncias, propriedades, nutrientes e benefícios proporcionam ao organismo mais saúde ao cérebro, prevenindo por exemplo, doenças do sistema nervoso, como a demência. Para os diabetes, o consumo estimula a liberação da insulina.

Bem como, é uma boa amiga do coração, pois previne doenças cardiovasculares e ajuda na redução da pressão arterial. Seus benefícios não param por ai, ela ainda é uma boa amiga do sistema respiratório e previne alergias. Isso porque, sendo rica em timoquinona, a substância trata as pequenas inflamações que se acumulam nos brônquios e vias áreas altas e baixas. Para quem sofre de asma por exemplo, ela tem um efeito antiasmático que ajuda a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, diminuindo por exemplo, as crises asmáticas. Nesses casos, indica-se o consumo do óleo de cominho via oral (abaixo tem a receita com ingredientes e o modo de preparar), sendo duas colheres ao dia, uma pela manhã e outra pela tarde. Em lojas de produtos naturais, você encontra o óleo, as sementes, chá, capsulas e outros.

Receita de cominho preto para aumentar a imunidade

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de cominho preto
  • 200 ml de azeite de oliva extra virgem
  • Suco de uma laranja
  • Adicione 1 colher de sopa de nosso óleo e beba esta bebida todos os dias antes do almoço e antes do jantar.

Preparo

Primeiramente, temos que triturar as sementes de cominho preto. Uma vez trituradas, completo o vidro com 200 ml de azeite de oliva. O vidro deve estar bem limpo e esterilizado. Em seguida, coloque o vidro dentro de uma panela com água fervendo. Coloque um pano dentro da panela e o vidro sobre o pano. Leve para ferver em banho maria por aproximadamente 30 minutos. Retire do fogo, espere uns 10 minutos e coe. Você vai extrair somente o óleo de cominho. Aquelas sementes trituradas serão descartadas, porque as propriedades ficaram todas no óleo. O consumo deve ser antes das refeições. Portanto, antes do almoço, esprema uma laranja e misture 1 colher (chá) de óleo de cominho no suco e tome, faça o mesmo no jantar até terminar todo o óleo de cominho.

Você pode tomar uma única vez ao dia, no caso, basta colocar uma colher de sopa e tomar antes do almoço. Para que serve? Para aumentar as defesas do corpo, repor vitaminas, minerais e nutrientes, eliminar todas as toxinas e reiniciar o organismo. Quando terminar de tomar todo o óleo, pode repetir a receita, porém, recomenda-se descanse 30 dias e posteriormente, repetir a receita. Para fins de alergias, asma, fígado gordo, perda de peso, tome pelo menos dois meses seguidos a receita. Não existe uma recomendação de quanto consumir e seus efeitos colaterais, porém não deve ser consumido em excesso e sem orientação médica. Portanto, consulte seu médico antes de consumir as sementes. Quando consumido em excesso pode provocar hemorragias, diarreia e gastrite hemorrágica.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.