Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Sem trigo e sem lactose, esses biscoitos derretem na boca

sem trigo e sem lactose
Compartilhe esse post:

Leia também >> Biscoitos de cheesecake feito em minutos, divinos, bom demais

Leia também >> Biscoitos de dois ingredientes, sem glúten e lactose, sem açúcar

Independente de intolerância alimentar ou não, consumir alimentos sem glúten e sem lactose, é muito benéfico para a saúde. No caso, para os intolerantes, permite uma vida mais regulada, sem problemas e maiores complicações. No entanto, há muitos que optaram não consumir mais farinha de trigo e com isso, optam por uma alimentação sem glúten visando uma melhoria na qualidade de vida. Muitas pessoas cortam o glúten sem entender o verdadeiro significado e as implicações desse ato. Por isso, é importante, compreender melhor o contexto, procurar uma nutricionista, pode prevenir certos problemas de saúde. A ausência do glúten no organismo, só não será um problema se você fizer a substituição adequada. A saber, existe 12 tipos de farinhas sem glúten que podem substituir a farinha de trigo.

Sem trigo e sem lactose, benefícios

Dentre os benefícios de não consumir o glúten, podemos listar a redução no risco de inflamações. Como falamos com frequência, o trigo, é um grande vilão e por causa das mutações que o grão foi sofrendo ao longo dos anos, hoje ele é responsável por muitas inflamações. Talvez seja por isso, que muitos médicos hoje em dia, suspendem o consumo do trigo. Outro aspecto positivo do consumo de alimentos sem glúten, é a digestão, pois eles aceleram e melhoram a digestão. Bem como, diminuem a ingestão de calorias. Para quem tem problemas de intestino, o consumo de alimentos sem glúten reduz problemas, como diarreia, refluxo e cólicas intestinas. Por fim, ajuda a diminuir a fome e a compulsão.

sem glúten e sem lactose

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) amido de milho
  • Três colheres de sopa de margarina
  • 1 ½ xícara de fubá mimoso, aquele bem fininho
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó, aquele para bolo

Preparo

Primeiramente, em uma tigela de vidro, coloque o ovo e com a ajuda de um fuê bata bem. Em seguida, agregue o açúcar e em seguida, com a ajuda do fuê misture bem, bata sempre até obter um creme. Agora, vamos adicionar o amido de milho, estou usando a maisena, e vou repetir o processo, bater até ficar cremoso. Posteriormente, vamos adicionar a manteiga e com a ajuda de um garfo misturar bem. Uma dica legal, é usar manteiga ou margarina temperatura ambiente, pois assim, é mais fácil de misturar e obter um creme homogêneo. Por isso, aconselho que a manteiga esteja fora da geladeira. Uma vez que a mistura está homogênea e bem cremosa, é hora de adicionar o fubá.

Primeiramente, adicione apenas uma xícara, misture bem, e observe a textura da massa, se der para enrolar já é o bastante. Todavia, pode acontecer de precisar adicionar mais, por exemplo, geralmente, a massa leva uma xícara e meia, e no meu caso, foi preciso. Termine de misturar bem, adicione o fermento em pó, misture mais um pouco até ter a certeza de que a massa está homogênea e então, unte suas mãos com manteiga e comece modelando pequenas bolinhas de massa. A cada bolinha feita, achate-a com a ajuda das mãos e coloque-a na forma previamente untada. A receita rende me média duas assadeiras retangulares de biscoitos. Ligue o forno para assar os biscoitos.

Finalizando os biscoitos sem trigo e sem lactose

Pré-aqueça o forno a 180º e depois de aquecido, leve as formas de biscoitos sem trigo e sem lactose para assar. Geralmente, o tempo de forno dura em média 20 minutos. Entretanto, esse período de forno pode variar um pouco, isso vai depender do forno, do tipo de forno, em fornos ventilados por exemplo, em 10-15 minutos estão assados. Todavia, como citado, vai depender do forno, em fornos comuns a gás, em média em vinte minutos os biscoitos estarão assados e bem dourados. Retire do forno, espere esfriar um pouco, e em seguida, estão prontos para serem servidos. A saber, com um café passado na hora, é tudo de bom. Espero que todos apreciem essa receita, geralmente receitas sem farinha, não são tão saboroso, mas essa, ao contrário das outras, é muito saborosa.

Créditos da Receita: Canal do Gilberto, para conhecer o canal e assistir o vídeo, clique aqui.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.