Salsicha ultraprocessada: um veneno que faz mal a saúde

salsicha ultraprocessada
Compartilhe esse post:

A salsicha ultraprocessada, é considerada um alimento vazio e pobre. Isso porque, não tem nada para acrescentar no organismo, ao contrário, ela apresenta um risco a saúde humana. Bem como, ela faz parte da lista dos alimentos que mais provocam inflamações no organismo. Quando for comprar esse alimento, leia os rótulos e dê preferência aquelas que possuem menos adição de conservantes e aditivos, pois nesse caso, são as que menos prejudicam o organismo. Outrossim, evite dar esse tipo de alimento a crianças em fase de desenvolvimento. Crianças precisam de uma dieta balanceada, equilibrada, rica em nutrientes, vitaminas e minerais e embora a salsicha agrade o paladar da criança, é uma ilusão, porque se trata de um alimento vazio de calorias e nutrientes.

Enfim, evite grelhar ou fritar a salsicha, pois esse processo aumento o colesterol do alimento. As melhores opções são as fervidas, refogadas ou assadas no forno. Todavia, antes de usar na alimentação, sempre ferva e descarte a água que você ferveu, posteriormente, o alimento está pronto para o consumo. Quando você ferve, você elimina na água o pigmento heams que é tanto prejudicial ao intestino e ao estômago. Outrossim, ela elimina na água uma parte dos seus conservantes e aditivos e isso alivia para o organismo na hora de digerir. Ademais, ao consumir esse alimento, procure combinar alimentos ricos em fibras, como arroz integral, feijão, hortaliças verde escuro, tudo isso vai ajudar na digestão e proteção do organismo.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.