Sabonete líquido Francis, dica perfeita, rende bem, perfumado e único

sabonete líquido francis
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a transformar o sabonete francis em pedra em sabonete líquido francis. Uma receita única, perfeita, maravilhosa, que rende muito, fica suave e delicada. Bem como, perfeita para dar de presente, fazer lembrancinhas, vender e aumentar o orçamento doméstico nesses tempos difíceis e o mais legal, é que a receita, é feita com pouquíssimos ingredientes e temos todos em casa, uma baita economia no bolso.

Leia também >> Sabonete líquido mamãe & bebê caseiro, rende muito

Leia também >> Sabonete Detox Dove líquido, super fácil de fazer

Ingredientes

  • 1 sabonete Francis (cerejeira do oriente 90g)
  • 600 ml de água
  • 150 ml de shampoo
  • 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 litro e 400 ml de água
  • Corante alimentício (opcional)

Preparo do sabonete líquido francis

Primeiramente, vamos precisar ralar o sabonete francis. Então, pegue o ralo e use a parte média para ralar todo o sabonete. Em seguida, coloque tudo no liquidificador e para liquidificar adicione 600 ml de água e comece a bater tudo, por aproximadamente uns 3 minutos. É necessário que todo o sabonete esteja todo triturado e encorpado com água. Posteriormente, adicione o bicarbonato de sódio. Ele é nosso neutralizante de odores e também bactericida. Outrossim, adicione também as 4 colheres de açúcar e liquidifique novamente por 1 minuto.

A saber, o açúcar é a glicerina do nosso sabonete, é ele que protege nossas mãos e deixa-as hidratadas. Depois de ter batido tudo, despeje a mistura em uma bacia grande. Observe que virou um mousse super cremoso, com uma textura maravilhosa. Uma vez que estiver tudo na bacia, é hora de misturar os 150ml de shampoo. Você pode utilizar qualquer shampoo, pode ser o mais barato do supermercado, como também, aquele shampoo que você usa em casa. Tem gente que usa detergente neutro no lugar do shampoo.


Todavia, fica a seu critério se colocar ou não o shampoo ou o detergente. Eu uso shampoo, fica mais suave, delicado, perfumado. O detergente, é mais para limpeza mesmo, para lavar as mãos não é necessário detergente. Em seguida, depois de ter adicionado o shampoo, adicione 400 ml de água e misture tudo bem, até que a mistura esteja homogeneizada. Observe que a mistura continua muito cremosa e consistente, então misture mais 500 ml de água. Entretanto, não despeje tudo de uma vez, despeje 250 ml, misture e se ainda continuar grosso, acrescente os outros 250 ml.

sabonete francis

Diluindo o sabonete francis

Ao todo, adicione 1,5ml de água, ou seja, 600 ml de água no liquidificador e 900 ml aqui na bacia. Agora depois de ter misturado bem, deixar descansar por 3horas. Nesse período a espuma vai baixar, o sabonete vai curar, e então vamos analisar se colocar ou não mais água. No meu sabonete aqui em casa, depois de ter descansado, ele continuou bem grosso e consistente, no caso, seria necessário ainda diluir um pouco. Então, aos poucos, eu adicionei somente mais 300 ml e ficou perfeito.

Ou seja, ao todo, usei 1,8 litro de água e ficou bem grosso e consistente, rendeu bem, só falta adicionar corante alimentício, pois eu gosto do sabonete líquido bem cor de rosa, então adicionei corante em gel até ficar na cor que eu desejava. Misture tudo bem, ficou lindo! Cremoso, sem baba, numa tonalidade linda de rosa e está pronto para ser embalado nos frascos que eu separei. Os frascos precisam estar bem limpos e secos.

Enfim, essa receita é excelente, podemos vender inclusive, podemos fazer lembrancinhas para eventos de mulheres, aniversário, casamentos, vale a pena fazer essa receita, porque vai poucos ingredientes, muito econômico e mais, um sucesso. Eu fiz para dar de presentes, e todos adoraram e ainda queriam saber meu segredo, uma benção!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!