Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Sabonete Dove líquido, perfumado, hidratante e econômico

sabonete dove
Compartilhe esse post:

Infelizmente, creio que estamos vivendo um dos períodos mais críticos que já passamos aqui no Brasil. No supermercado tudo triplicou de preço e não está fácil pra ninguém. A pandemia deixou muitas sequelas e por mais que o brasileiro seja lutador, o mar não está para peixe. Por isso, ultimamente estamos compartilhando muitas receitas caseiras aqui no site. E, hoje não vai ser diferente, vou ensinar a fazer o sabonete dove líquido, fica maravilhoso! Assim como as coisas não estão boas pra mim, estão difíceis para vocês também e por essa razão resolvi abrir uma exceção e compartilhar meus testes. Vale lembrar que texto as receitas, primeiro para saber se realmente vai dar certo e em segundo, porque uso aqui na minha casa e deixa eu te contar: que economia no final do mês!

Leia também >> Sabonete esfoliante de erva-doce, excelente para nutrir a pele

Leia também >> Sabonete mamãe bebê caseiro, fica igual ao comprado, maravilhoso

Depois que comecei a aprender a fazer tudo em casa, confesso que não consigo mais parar. Os produtos são maravilhosos, a economia então, uma benção de DEUS. Economizando aqui e economizando ali, a gente vai vencendo um dia de cada vez. Portanto, caro leitor hoje te convido a aprender a fazer u sabonete Dove líquido maravilhoso, super perfumado, serve para mãos e corpo, uma grande economia.

Inclusive, na festa da minha igreja, compramos vidrinhos e decoramos e depois presenteamos todos os convidados com sabonete líquido. Foi um sucesso, os convidados amaram, uma lembrancinha que custou super barato e que as pessoas amaram, valeu a pena! Uma minha amiga gostou tanto da receita que fez para vender e esta se dando muito bem com as vendas e ainda podemos usar com lembrancinhas para festas de aniversário, fica um luxo!

sabonete dove

Sabonete Dove líquido

Ingredientes para o sabonete Dove

Vamos precisar de 1 Litro de Detergente (2 vidros de 500 ml cada); 1 Litros de água;  50ml de Lauril (pode ser o caseiro, aquele feito em casa); 100ml de água junto com 2 colheres de sopa de Sal; 200ml de Shampoo e para finalizar nosso sabonete, essência Dove

Como preparar

Separe uma bacia grande para que você possa preparar seu sabonete. O ideal seria um recipiente de vidro. Isso porque, depois de ser usado, basta lavar e tudo ok. Quando usamos recipiente de plástico, fica mais difícil, pois o plástico pega cheiro, já o vidro não. Por isso, recomendamos que usem recipiente de vidro. Comece colocando no seu recipiente os dois frascos de detergente. No meu caso eu estou usando caseiro, estou usando o próprio detergente que eu fiz e deu super certo minha receita. Mas você pode usar aquele do mercado, sem problemas! Escolha um detergente neutro para não alterar o cheiro do seu sabonete.

Uma vez que adicionou o detergente, adicione em seguida, 1 litro de água temperatura ambiente e vai mexendo e incorporando toda a mistura. Uma vez tudo misturado, chegou a hora de adicionar o laurel e continue mexendo de modo que sua mistura esteja totalmente homogênea. Posteriormente, misture o shampoo. Escolha um shampoo suave e sem sal. Misture bem e reserve. Em outro recipiente chegou a hora de preparar a salmoura para nosso sabonete, aquele de água e sal. Então misture 100 ml de água em temperatura ambiente e 2 colheres (sopa) de sal. Mexa tudo bem, pelo menos uns 5 minutos sem parar, até que toda a mistura esteja bem incorporada e densa.

Finalizando

Para finalizar a nossa receita, chegou a hora de adicionar a essência Dove, que você compra em lojas especializadas de essência ou no mercado livre. Como eu gosto do sabonete bem cheiroso, vou usar 2 tampinhas e uma vez que adicionar a essência, precisa mexer por mais 5 minutos o sabonete. Enfim, seu sabonete Dove líquido está pronto para uso, ele serve para as mãos e para o corpo. Rende bem, muito perfumado e não agride a pele. Essa receita rende bem e pode inclusive ser vendida. Dela também podemos fazer lembrancinhas, uma super dica para festas e eventos! A qualidade do sabonete é excelente, pode ter certeza de que vai choves elogios.

Se você não quiser adicionar a salmoura no seu sabonete, use um sabonete dove tradicional ralado e derretido, é a mesma coisa. Cada pessoa faz de um jeito, no meu caso, eu economizei o sabonete ralado e optei pela salmoura que tem o mesmo objetivo: deixar a mistura densa e encorpada.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.