Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Sabonete esfoliante de erva-doce, para cuidar do corpo

sabonete esfoliante de erva-doce
Compartilhe esse post:

A receita do sabonete esfoliante de erva-doce, é maravilhosa. Além de caseira e super econômica, ela tem a capacidade de deixar a pele macia e levemente perfumada. Tudo isso usando apenas 2 sabonetes Francis. Uma receita fácil de preparar e com benefícios incríveis para o corpo e para o bolso. Essa receita é perfeita para fazer e vender. Você pode por exemplo, vender pacotes com 3 pedaços. Tenho certeza de que vai ser um sucesso. Primeiramente, porque as pessoas gostam muito do sabonete de erva doce e em segundo, porque realmente fica muito bom e hidrata a pele, deixando-a macia, perfumada, hidratada. Portanto, vale muito apena investir nessa receita e ainda aumentar o orçamento doméstico.

Leia também >> Nunca mais jogue fora, restos de sabonete

Leia também >> Como fazer sabonete líquido mamãe e bebê

O sabonete esfoliante é muito importante e benéfico para o corpo, pois ele ajuda a eliminar as células mortas e isso deixa a pele sempre renovada. Outrossim, a erva-doce tem muitos benefícios para a pele, como por exemplo, rica de vitamina C. Bem como, tem propriedades antioxidantes, excelentes para a renovação da pele. O correto seria esfoliar a pele, pelo menos 1 vez ao mês, pois assim a pele morta seria sempre eliminada e a pele estaria sempre bem cuidada. A eva-doce é realxante, o sabonete feito dela dá uma intensa sensação de bem-estar.

Ingredientes sabonete esfoliantes de erva-doce

  • 700 ml água
  • 2 Colheres (sopa) erva-doce
  • 2 Sabonetes Francis 85g (cada)
  • 1 Sabão Glicerinado Ypê de Coco (200g)
  • Uma Xícara (chá) Açúcar (usei xícara de 200 ml)
  • 1 Colher (sopa) Óleo Corporal (pode ser óleo infantil Johnson)
  • 2 Colheres (sopa) Shampoo
  • 100 ml Álcool 70 ou 46 %
  • Corante alimentício verde(opcional)
sabonete de erva doce

Preparo

Primeiramente, pegue uma panela e coloque 700 ml de água na temperatura ambiente e misture na água 2 colheres (sopa) de sementes de erva doce, aquela que você usa para fazer chá. Em seguida, leve a panela ao fogo para ferver, pois vamos fazer um chá de erva-doce. Deixe ferver e desligue e deixe repousar. Enquanto isso, pegue os 2 sabonetes de erva-doce Francis de 85g cada uma e a pedra de sabão de coco Ypê glicerinado e comece a ralar os dois sabonetes e o sabão. Use a parte mais fina do ralador para ralar. Depois de ralado, reserve.

Agora é hora de pegar o chá de erva-doce que ainda está quente e começar a incorporar o sabão e o sabonete ralado. Atenção, não devemos coar o chá, vamos usar tudo, ou seja, o chá e as sementes de erva-doce que estão no fundo da panela. Aos poucos, com a ajuda de uma colher, vá misturando tudo e incorporando. A saber, as sementes de erva-doce são ricas em vitamina C e fazem muito bem a pele, aliás atuam na prevenção do envelhecimento precoce das células. Elas também possuem ação antioxidante, ou seja, colaboram na limpeza da pele. Por fim, saiba que o colágeno, é basicamente formado de vitamina C. Portanto, a as sementes de erva-doce são poderosas e não podem faltar na nossa receita.

Sabonete de erva-doce

Uma vez que você mexeu bem o chá e o sabonete ralado e ele está completamente incorporado, é hora de misturar os 200ml de açúcar. Que nada mais é do que a glicerina, tão importante para a pele, pois atua na hidratação e proteção da nossa pele. Em seguida, prepare uma forma no fogão e dentro adicione água e 2 colheres de vinagre branco para não ficar preta a sua forma.

Quando a água da forma estiver bem quente e você já tiver misturado o vinagre, é hora de levar a panela para dentro da forma e em banho maria terminar de derreter o sabonete, o açúcar e o sabão de coco. Importante, depois que colocar no banho maria, precisa mexer de vez em quando, e assim o sabão vai derretendo e observe que vai ficar um creme denso e muito bonito.

Um creme totalmente uniforme e homogêneo, verde claro e com bolinhas escuras que são as sementes de erva-doce. Quando estiver nesse ponto, podemos retirar do fogão, e continuar adicionando os demais ingredientes. Comece misturando o óleo corporal e o shampoo. Continue misturando sem parar de modo que todos os ingredientes estejam bem incorporados a nossa mistura cremosa.

Nosso sabonete está quase pronto…

Por fim, é hora de misturar o álcool 70%, até aqui a mistura está bem cremosa e densa, aquele creme bonito. Todavia, quando adicionar o álcool, ela vai ficar líquida, não se preocupe, é assim mesmo! Continue mexendo bem por uns 3 minutos. Enfim, misture algumas gotas de corante alimentício verde e continue mexendo por uns 3 minutos e está pronto para por nas formas que você escolheu. Deixar descansar por 6 horas e depois desenformar. Para embalar, precisa esperar dois 2 dias e para o uso 24h. Rende bem, espuma muito, super perfumado e com uma qualidade superior a qualquer sabonete comprado no supermercado.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.