Sabão líquido de álcool e limão concentrado, feito com limão (vídeo)

sabão líquido de álcool e limão
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Simplesmente maravilhosa essa receita, rende 100 litros de sabão líquido de álcool e limão. Feito com limão 100% natural, serve para tudo dentro de uma casa, para lavar louças, deixar os alumínios brilhando, para lavar roupas, para lavar calçadas, banheiro, cozinha, gente ele é multifuncional, serve para tudo mesmo.

A melhor parte dessa receita, é o rendimento, a eficácia, a qualidade do produto final que você vai obter quando terminar de fazer o sabão. E tem mais, dá para você vender e ter uma renda extra com ele. Não é difícil de fazer, mas deixei o vídeo com o passo a passo no final do artigo, porque assim não tem erro. Então, vamos lá?

Leia também >> Sabão em pedra alvejante de álcool

Leia também >> Sabão em pedra de limão, maravilhoso

Sabão líquido de álcool e limão

Ingredientes

  • 2 litros de óleo usado
  • Dois litros de álcool etanol
  • 2 litros de caldo de limão 100% natural
  • 1 kg de soda 66-99 porcento
  • 2 litros de água fria para dissolver a soda

Preparo sabão líquido de álcool e limão

Primeiramente, prepare um balde grande (50 l) para realizar o preparo do sabão líquido de álcool e limão. Em seguida, pegue o seu limão (rosa ou china) e extraia o suco de todos eles, geralmente, depois de espremido, ele rende somente 500 ml de suco.


Portanto, junte todas as cascas dos limões, pique-as e junte tudo no liquidificador com aproximadamente 1,4l de água e coe. Depois de triturados e coados, deve sobrar mais ou menos 1,5l de suco de limão, junte com aqueles 500 ml de suco puro totalizando, portanto, 2 litros de suco de limão.

Em seguida, em uma bacia grande, comece despejando o suco dos limões, depois o óleo usado já coado 2 x, uma na peneira com bombril e a segunda na peneira fininha, pois assim ele fica bem limpinho e não deixa cheiro ruim.

Adicione na bacia também 2 litros de água temperatura ambiente, da torneira. Em seguida, no balde adicione primeiramente a soda caustica, e posteriormente os 2 litros de água. Cuidado, proteja seus pés, use máscara para não inalar o cheiro forte e luvas. Não esqueça do equipamento de segurança por favor.

Mexa a água com a soda com cuidado no balde e reserve para que a soda dissolva. Enquanto disso, continue adicionando os ingredientes na bacia, agora é hora dos dois litros de álcool, coloque dentro da bacia e com a ajuda de um cabo de vassoura, mexa bem, para incorporar.

sabão de alcool

Soda cáustica

Chegou o momento de adicionar a soda, antes de adicioná-la, sempre com muito cuidado e com máscara, com a ajuda do mesmo cabo de vassoura, mexa bem a água e a soda para misturar e, em seguida, é hora de incorporar a soda dissolvida na mistura de óleo, limão e álcool que está na bacia.


Devagar vai despejando a soda na bacia e misturando ao mesmo tempo. Posteriormente, você precisa bater bem o sabão, ou seja, continuar misturando por pelo menos uns 20 minutos, até que o sabão vai mudando a sua tonalidade. E enquanto você bate o sabão ele vai incorporando todos os ingredientes e ficando denso.

Por causa dos 2 litros do suco de limão 100% natural, o sabão vai ficar com a aparência amarelada. Enquanto por cima do sabão tiver um pouco de espuma, ainda não é o ponto. O ponto do sabão é quando por cima começa a formar uma espécie de nata, cuidado para não confundir.

Isso porque, muitas pessoas erram esse sabão porque não consegue dar o ponto certo, confundem a espuma branca com nata, mas são diferentes e enquanto tiver espuma por cima, precisa continuar batendo até chegar no ponto certo.

Detalhe importante, é que enquanto batemos o sabão precisamos incorporar mais 50 litros de água, não esqueçam disso! Então como vamos fazer? Separamos 2 baldes cada um com 25 litros, e a quando a mistura dá bacia estiver já bem batida, distribuímos em duas metades e quando adicionar nos baldes e misturar, a mistura precisa ficar totalmente homogênea como um detergente líquido.

E então finalmente, está pronto. Vou deixar um vídeo aqui no final do artigo, onde a Senhora ensina a consertar o sabão se por acaso der errado, ela também ensina a receita passo a passo muito bem explicado. A receita rende até 100l de sabão líquido de álcool com limão.

Visite >> Canal da Ireny de tudo um pouco

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!