Faça você mesa o sabão caseiro de café e rache de ganhar dinheiro vendendo. Nunca vi um sabão tão maravilhoso como esse. Não vai soda, fica bem duro, rende muito e deixa as roupas limpas. Ele consegue remover até mesmo as manchas mais difíceis, super recomendo. Essa receita do sabão caseiro de café não pode e nem deve ser ignorada, teste ela, veja com seus olhos os benefícios e ponha a mão na massa, pois você nunca mais vai ficar sem dinheiro, acredite nisso.
Isso sem falar na economia que você vai ter fazendo essa receita, ela vai poucos ingredientes, é feita com a borra do café, ou seja, com os restos que você certamente jogaria no lixo, não vai soda e, portanto, não agride suas mãos e tem o poder de remover as manchas mais difíceis. Isso mesmo que você acabou de ler, principalmente aquelas dos panos de prato, pano de chão, é muito eficaz, pode acreditar, testar e se surpreender como eu mesma me surpreendi e atualmente é o tipo de sabão que mais estou vendendo.
Leia também >> Sabão artesena de cascas de limão, sem soda, com vinagre e álcool
Leia também >> Sabão em pedra glicerinado de laranja, que perfume e eficácia
Sabão caseiro de café
Ingredientes para realizar o sabão caseiro de café
- 2 barras de sabão glicerinado da Ypê ralado
- 1 litro de água temperatura ambiente
- 4 colheres de sopa de borra de café
- 500 ml de água fria para dissolver a borra de café
- 2 colheres de sopa de bicarbonato
- 100 ml de álcool 70 %
Preparo
Primeiramente, rale as duas barras de sabão Ypê, escolha o sabão glicerinado neutro, porque se você usar outra cor, vai interferir na coloração do sabão. Em seguida, adicione o sabão ralado para dissolver em uma panela com 1 litro de água. Posteriormente, dissolva as 4 colheres de sopa bem generosas da borra de café em 500 ml de água e adicione juntamente com o sabão ralado na panela. Misture tudo bem e deixe de molho por 3h.
Passado as 3h, ligue o fogo da panela e comece mexer e rapidamente o sabão vai dissolver. Isso porque, ele ficou de molho e então está bem molinho e ao mexer com o calor da panela, ele termina de dissolver. Quando terminar de dissolver, adicione o bicarbonato de sódio e misture bem para incorporar bem o bicarbonato aos demais ingredientes. Importante é desligar o fogo antes de adicionar o bicarbonato. Bem como, mecha bem, por uns dois minutos, pois o bicarbonato vai engrossar a mistura.
Por fim, é hora de adicionar o álcool, que vai conservar nosso sabão caseiro de café, ele quando mistura afina um pouco a mistura. Outrossim, precisa ser misturado aos poucos e sempre misturando bem, não pare de mexer até que todo o álcool esteja completamente incorporado a mistura. Uma vez que você terminou de adicionar os ingredientes e que a mistura está completamente homogeneizada, é hora de despejar nas formas para secar e finalizar.
Usos do sabão
Uma vez que você já colocou seu sabão nas formas, pegue um borrifador com água e borrifa por cima para tirar a camada de espuma que forma por cima. Borrife até que a espuma desapareça e assim a pedra de sabão vai ficar lisinha. Na mistura de água, eu uso 1 tampinha de álcool diluída em 600 ml de água. O sabão precisa descansar 24h, portanto, será desinformado no dia seguinte e então, está pronto para ser utilizado e comercializado. Como devo usar meu sabão caseiro de café?
Ele é excelente para lavar louças e dar brilho aos alumínios, remover gordura, manchas nas tampinhas do fogão, panelas queimadas, eu digo que é muito mais eficaz que esses brilho alumínio. Para lavar roupas e remover manchas e principalmente para remover cheiro de umidade, mofo, urina. Maravilhoso para lavar toalhas de banho, porque ele neutraliza o cheiro de umidade. Bem como, perfeito para panos de prato. No faça e venda, é um sucesso, eu nunca fico sem dinheiro com a venda desse sabão e as vezes nem dou conta de atender todos os pedidos.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.