Logo Emagrecer com vida e saude

Sabão 100% cloro ativo, sem soda e água, feito com bicarbonato e álcool

sabão 100% cloro ativo
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a fazer uma receita única, sabão 100% cloro ativo. A saber, ele não vai soda, nem água. Apenas cloro ativo, bicarbonato de sódio e álcool. Muito eficaz, alvejante e perfeito para lavar roupas brancas. Ideal por exemplo, para toalhas de banho e lençóis brancos. Fica tudo alvejado, tudo branquinho, dá gosto! O mais legal dessa receita, é que uma vez que você tem essas barras de sabão 100% cloro ativo, você pode fazer detergente, sabão líquido e ainda usar em outras receitas de sabão em pedra feito com óleo.

Leia também >> Sabão alvejante tira manchas feito com água oxigenada, muito eficaz

Leia também >> Clareador caseiro remove todo tipo de mancha, uma explosão de limpeza

A saber, quando adicionamos uma pedra de sabão 100% cloro ativo em receitas de sabão em pedra ou líquido que leva óleo de fritura, a barra de sabão com cloro, neutraliza qualquer tipo de cheiro. Portanto, você vai ter um sabão super eficaz, sem cheiro e ainda com uma qualidade superior. Além disso, fazendo o sabão de cloro, você pode dissolver e fazer sabão líquido alvejante para a máquina de lavar, pode ainda fazer detergente de cozinha, olha tem muitos benefícios e isso gera uma grande economia para o orçamento doméstico. Portanto, super recomendo você fazer, eu fiz, e estou viciada na qualidade dele, meus panos de prato dão gosto!

sabão 100% cloro ativo

Sabão 100% cloro ativo

Desse sabão em pedra de cloro ativo, você vai poder fazer sabão líquido alvejante para roupas brancas e para pôr na máquina. Também vai poder usá-lo em outras receitas que levam óleo de fritura. Essas barras de sabão com cloro ativo neutralizam qualquer cheiro, deixando sabão limpinho e com uma textura maravilhosa. Para quem costuma fazer receitas de sabão em pedra ou líquido para o faça e venda, essa receita é ótima. Pois podemos utilizar as barras em outras receitas, melhorando a qualidade.


Ingredientes

  • 2 barras de sabão glicerinado da Ypê
  • 1 litro de água sanitária com cloro ativo da Ypê
  • 1 detergente transparente
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 100 ml de álcool 70 %

Preparo

Primeiramente, como sempre, vamos ralar o sabão em pedra Ypê no ralador médio e colocar tudo em uma panela para levar ao fogo posteriormente. Uma vez que o sabão já está ralado, vamos adicionar 1 litro de cloro ativo na panela. Em seguida, vamos adicionar 1 vidro de detergente cristal clean. Uma vez que você já adicionou o cloro ativo, o detergente, misture bem tudo e deixe repousar para amolecer o sabão ralado. Assim quando ligarmos o fogo, ele vai dissolver rapidamente. Então agora, deixe repousar por 1 hora ou até 2 horas e vez o outra de uma mexida. Quando deixamos de molho, quando liga o fogo, derrete na hora.

Portanto, ligue o fogo e deixar esquentar bem, quando estiver no ponto de fervura, desligue o fogo e comece a mexer até que tudo esteja completamente dissolvido e incorporado. Nesse passo, precisamos ser rápidas, pois senão ele endurece e a gente perde o sabão. Portanto, adicione o bicarbonato de sódio, e sempre mexendo com a colher de pau, depois adicione o 100ml de álcool, aquele do mercado 70% e continue mexendo, ele vai dar uma afinada no sabão, é assim mesmo. Quando estiver tudo dissolvido e homogêneo, prepare suas forminhas para colocar o sabão para curar e secar.

Finalizando

Geralmente a receita renda de 9 a 10 barras de 250g. Pois eu estou usando formas de 250g. Depois que você encheu as forminhas, pegue seu borrifador com álcool e borrife sobre as formas para a espuma desaparecer, se necessário, complete com mais sabão. Depois desse passo, o sabão precisa repousar umas 6h para secar. Posteriormente desinforme e deixe o sabão descansar por mais 24h e então, finalmente ele está pronto para o uso no dia a dia ou para ser utilizado para outras receitas. Aqui em casa, eu costumo dissolver 1 barra em dois litros de água e fazer sabão líquido para por na máquina de lavar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!