Clareador caseiro remove todo tipo de mancha, uma explosão de limpeza

clareador caseiro para roupas
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender a fazer um clareador caseiro que remove qualquer tipo de mancha, pode dizer adeus a roupas brancas manchadas. Muito simples de se preparar e muito eficaz. Com apenas 4 ingredientes, você vai ter um clareador caseiro para alvejar todas as peças brancas, uma benção. Pode testar aí na sua casa, porque eu já fiz, já testei, e realmente é um produto incrível, econômico, rende bem e limpa tudo mesmo. Eu tenho usado até para lavar banheiro e vale a pena, porque ele remove aquele amarelado que vai juntando dentro do box.

As roupas brancas por exemplo, não é muito bom usar cloro e água sanitária pura, pois com o tempo, tendem a ficar meia amarelas. Com esse clareador caseiro, esse problema está resolvido. Pois o clareador lava, alveja, remove a sujeira e as manchas mais difíceis e não agride a fibra do tecido. Portanto, as peças não ficam amareladas, pelo contrário, permanecem brancas como se fossem novas e dá gosto de pôr no varal. Volto a repetir, faça como eu, teste e tire suas conclusões. Para lavar toalhas de banho, toalhas de mesa, panos de pratos, uniforme das crianças, é maravilhoso.

Leia também >> Água sanitária e açúcar: uma mistura extraordinária na limpeza

Leia também >> Cloro gel caseiro, econômico, potente, rende 5 litros

Clareador caseiro

Para nossa receita de hoje vamos precisar de alguns ingredientes bem comuns, boa parte deles, já temos em casa, tome nota do que você vai precisar e assim providencie para sua receita.


Ingredientes

  • 1 litro de água sanitária com cloro ativo (usei da marca Ypê)
  • 3 colheres de sopa de oxigenada 30 ou 40 volumes
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato
  • 1 colher de sopa de sal
  • 500ml detergente de cozinha neutro e transparente
  • 2,5 litros e meio de água fria
clareador caseiro

Preparo

Primeiramente, vamos pegar uma bacia plástica e dentro dela adicionar a água temperatura ambiente e iniciar misturando o bicarbonato de sódio e o sal. Despeje os dois produtos na água e com paciência, inicie a mexer até que esteja tudo derretido. Quando eles estiverem incorporados a água, adicione 3 colheres (sopa) de água oxigenada, estou usando a 40 volumes. São 3 colheres generosas. Do mesmo modo que misturamos o bicarbonato e o sal até derreterem, vamos fazer com a água oxigenada. Muitas vezes, nossas receitas não dão certas, porque não temos essa paciência de mexer e incorporar bem os ingredientes, mas é necessário.

Em seguida, vamos adicionar o detergente neutro, aquele transparente, 1 vidro de 500 ml é a quantidade que vamos utilizar, ou seja, o frasco inteiro. Sempre com paciência, vamos adicionando aos poucos o detergente e mexendo sem parar de modo que todo o detergente esteja incorporado por completo na mistura da bacia. Observe que vai fazer uma reação e começar a espumar bem. Todavia, se espuma for muito intensa, use o borrifador com água e álcool para acalmar a espuma, basta borrifar por cima que rapidamente a espuma desaparece.

Outro detalhe importante, é escolher uma bacia grande, aquelas de 10 litros, por exemplo. Isso porque, a nossa mistura rende em média 4,5 litros, mas quando estamos preparando, tende a espumar muito, por causa da reação do bicarbonato com os demais ingredientes. Posteriormente, uma vez que você já terminou de misturar o detergente, é hora de começar a adicionar a água sanitária com cloro ativo. Faça do mesmo jeito, remova o bico dela e aos poucos comece a adicioná-la na bacia e sempre mexendo, não pare de mexer. Observe que aos poucos, depois que a reação química começa a baixar, a mistura fica consistente.

Considerações Finais

Por fim, depois de ter adicionado tudo, é necessário mexer ainda por mais 3 minutos. se tiver muita espuma, borrife álcool para baixar um pouco e deixe essa mistura descansar por 24 horas. É o tempo que o produto precisa para finalizar a reação química dele e baixar por completo toda a espuma, e então ele está pronto para ser embalado e utilizado. Durante as 24 horas de descanso, ele deve permanecer na bacia, aberto. Somente depois desse tempo, poderemos embalar e tampar e no caso, utilizar.

Saiba que o clareador caseiro é uma explosão de limpeza, e não serve apenas para lavar roupas e remover manchas, mas pode e deve ser utilizado em toda a casa. Além de deseinfetar, alvejar, clarear, ele deixa azulejos e pisos branquinhos, dá gosto.


Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!