Suco de gengibre: excelente para problemas nas articulações em geral


Certamente você já ouviu falar sobre o gengibre ou até mesmo já usou ele para a sua saúde. Essa raiz que eu chamo de maravilhosa, é um dos melhores antibióticos e anti-inflamatórios naturais que a natureza tem. Bem como, também o mais indicado no tratamento de dores nas articulações!

Quando combinada com limão, mel, seus benefícios dobram. Por isso, se torna um grande remédio natural para a saúde. Suas propriedades e benefícios, são conhecidos e utilizados, praticamente em todo o mundo. Bem como, seu uso em tratamentos reumáticos, demonstram bons resultados.

As dores nas articulações por exemplo, não possuem um tratamento 100% eficaz ou que cure totalmente. Infelizmente existem apenas remédios que podem melhorar a qualidade de vida de pessoas afetas dessas dores. Entretanto, como citado, não tem cura, ou seja, consumir remédios químicos por toda a vida, seria um mal incalculável para o corpo humano.

Certamente você dirá, mas muitas pessoas usam medicamentos contínuo, é verdade, mas e todos os efeitos colaterais que essas pessoas sofrem, você já pensou nisso? Quem consome medicamentos continuamente, acumulam toxinas e resíduos no organismo. É uma situação sem volta, de um lado trata uma doença e do outro, prcisa suportar as complicações.

Por essas e outras questões, eu sou sim, adepta da medicina alternativa, ou seja, natural. A natureza do meu ponto de vista, é o melhor laboratório que temos no mundo e nele encontramos subsídios para tratar praticamente quase todas as doenças.

Veja bem, antigamente não existiam todos os remédios químicos de hoje, e as pessoas viviam e se tratavam a partir de ervas e raízes. O mundo mudou, a tecnologia avançou! Todavia, a natureza continua lá oferecendo seus remédios, então por que não tentar?

dores nas articulaçoes

Benefícios do gengibre

Especialistas da saúde garantem que o gengibre tem a capacidade de prevenir a formação de compostos inflamatórios e até mesmo tratar doenças e inflamações nos tecidos, músculos e articulações. Isso porque a raiz é rica em gingerol, uma substância responsável pelo sabor picante do gengibre.


Estudos demonstraram que quando aplicado o gingerol em ratos com artrite reumatoide, os resultados são surpreendentes. O seja, nesse caso, os ratos não apresentam tantas inflamações nas articulações.

A sbaerm a presença do gingerol trata, inibe e previne inflamações articulares. Portanto, o fato de o gengibre ser um excelente anti-inflamatório, está ligado à sua substância gingerol.

A saber, o gingerol é responsável pelas propriedades analgésicas. E tem mais, esse composto está sendo indicado por químicos como um antitumoral. Isso porque, estudos tem demonstrado que quando utilizado em animais, a substância previne câncer de intestino, de mama, pâncreas e ovários. Bem como, demostrou eficiência no controle de câncer no sangue e pulmão.

O uso do suco de gengibre, é muito indicado no tratamento de doenças reumáticas e dores nas articulações. Sua substância gingerol faz dele um protagonista importante nos tratamentos e prevenção de doenças ligadas ao sangue e articulares.

Bem como, o uso geralmente não tem contra indicações. Outrossim, muitas pessoas que possuem problemas nas articulações recorrem a essa receita totalmente natural.

Não tem segredo fazer a receita, você pode consumir todos os dias. Mas se por acaso você tiver algum problema de saúde, procure seu médico e converse com ele antes de consumir o suco.

Desconheço alguma implicação do uso do gengibre. Ele é apenas contra indicado no caso de pessoas que usam remédios anticoagulantes ou são propensas a hemorragias ou ainda, em último caso, que são alérgicas!


suco de gengibre

Suco de gengibre

Ingredientes

1 pedaço de 5 cm de gengibre orgânico, lavado e desinfetado

Suco de 2 limões coado

1 copo de suco de laranja natural, espremido na hora

2 colheres (chá) de mel 100% natural

Gelo se preferir

Modo de preparo

Primeiramente, esprema a laranja e os limões, tire as sementes. Em seguida, em um liquidificador junte, o gengibre, o suco das frutas, mel e bata até obter uma mistura homogênea. Por último, acrescente gelo e tome em seguida.

O suco, pode ser consumido por 20 dias seguidos, como um tratamento natural, sempre pela manhã. Durante esse tratamento, evite alimentos processados e industrializados. Quanto mais saudável e natural a sua dieta, melhor serão os resultados.

O gengibre é uma benção! Na minha casa, uso nos alimentos, na preparação de carnes, em chás para aliviar por exemplo, enxaqueca. Por conta dos seus efeitos analgésicos, o chá de gengibre é excelente para aliviar dores de cabeça, tratar sinusite e outros.

A raiz é multifuncional, rica em propriedades medicinais e maravilhosa para ser utilizada todos os dias. Isso vale para a preparação de pratos como também em chás, sucos, até mesmo shakes. Sabe aquele churrasquinho do final de semana? Na segunda-feira um copo de suco de gengibre pode eliminar todas as toxinas, desinchar o estomago e te dar uma injeção de ânimo para a semana!

Enfim, estudos demonstraram que pessoas que possuem o hábito de consumir gengibre com frequência, como é o caso dos asiáticos. Possuem melhor qualidade de vida. Apresentam menos doenças e vivem muito mais saudáveis. Além disso, possuem mais defesas imunológicas.

Espero que as dicas sirvam e te ajudem a melhor as dores nas articulações. Se você gostou, compartilhe com mais pessoas, ajude a divulgar essas informações. Obrigada pela visita.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.



Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!