Logo Emagrecer com vida e saude

Rejunte encardido: parece mágica, essa mistura limpa tudo

Rejunte encardido
Compartilhe esse post:

A saber, é bem comum ao longo do tempo, o rejunte do piso, principalmente do banheiro, encardir. E vamos combinar, rejunte encardido é muito feio. Parece que você limpa a casa e ela continua sempre suja. Por isso, hoje quero compartilhar com vocês uma mistura muito simples que eu mesma preparei, que vai limpar não apenas o rejunte, mas também o piso, principalmente se ele estiver encardido. A mistura funciona e age com perfeição, aliás parece mágica, ela vai agindo e amolecendo a sujeira encardida. Posteriormente, basta esfregar com a bucha e vai ficar limpo como novo. Como já citado, é bem comum o rejunte ou o piso encardir, principalmente em casas mais antigas, ou quando o piso é alto relevo. Entretanto com essa receita, você vai limpar tudo e deixar novinho.

Leia também >> Essa dica salvou o piso lá de casa, ficou limpo e desencardido

Leia também >> Azulejos e pisos limpos rapidamente com a ajuda de uma mistura eficaz

O nosso ingrediente principalmente nessa mistura, é água oxigenada. Quem diria uma substância para limpar machucados ser tão poderosa na limpeza. A saber, tenho me surpreendido com a qualidade da limpeza que podemos obter usando a água oxigenada. No início quando todos começaram a usar, eu confesso que achei bem estranho, mas depois de provar na remoção de manchas difíceis, vi que realmente a composição dela, é extraordinária. Depois fui pesquisando e descobrindo receitas com ela, e posso afirmar com certeza, que realmente, limpa, alveja, clareia e desencrosta tudo que estiver encrostado. Outro aspecto vantajoso que é que ela custa baratinho na farmácia e, portanto, acessível a todos. Na receita de hoje vou usar volume 10.

rejunte encardido

Como limpar o rejunte encardido

Depois de preparar a mistura que você vai aprender, aplicar e deixar agir, basta esfregar e tudo vai ficar limpo. Um detalhe importante, é usar a água oxigenada 10 volumes. A saber, com a cremosa, o resultado não é tão eficaz. Para obter uma limpeza de alta qualidade, é também necessário deixar o produto agir no rejunte. Portanto, ao aplicar, dê uma leve esfregada e deixe agir por uns 20 minutos. Posteriormente, volte e comece esfregar para limpar todo o encardido. Na mistura além da água oxigenada, vamos utilizar também detergente de cozinha que tem a função desengordurante e o multiuso, pode ser de qualquer marca. Importante, é misturar bem, seguir as quantidades indicadas e tudo vai dar certo, vai limpar e desencrosta tudo.

Ingredientes

  • 1 vidro de água oxigenada 10 volumes
  • 30 ml de detergente de cozinha de qualquer marca
  • 100 ml de multiuso de qualquer marca, eu estou usando o veja por que tenho em casa

Preparo

Em um recipiente de plástico, coloque a água oxigenada e em seguida, adicionei o detergente. Com a ajuda de uma colher mexa bem para agregar o detergente e a água oxigenada. Posteriormente, agregue o multiuso, continue mexendo bem para que a mistura fique homogênea e está pronta. Agora você vai aplicar essa mistura onde deseja limpar, considerando que ela limpa e desencrosta azulejos, pisos e rejuntes encardidos. Também é excelente para limpar o box blindex. Sabe aquele box do banheiro todo engordurado e encardido, essa mistura deixa novinho.

Aplicou a mistura sobre a superfície que você deseja limpar, deixe agir conforme orientação e observe que quando você joga a mistura, ela começa a espuma e clarear, é normal, pois a água oxigenada é um produto químico. A cremosa não espuma muito, mas ela também limpa. No caso de limpeza doméstica recomenda-se usar sempre a água oxigenada líquida do que a cremosa. Bom, depois dos 20 minutos, volte para esfregar e veja você mesma, o rejunte vai ficar limpinho, os pisos e azulejos vão desencardir tudo e você vai se surpreender com o resultado da mistura química para desencrostar pisos, azulejos e rejuntes. Aqui na minha casa, foi um sucesso, super aprovei.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.