Primeiramente, é livre de glúten e bem melhor do que o pão tradicional branco rico em carboidratos simples que se transformam em açúcar. Outrossim, faz bem aos ossos, isso porque é rica em cálcio e desempenha um papel importante no desenvolvimento e formação dos ossos. Portanto, recomenda-se que crianças em fase de desenvolvimento, consumam mais tapioca. Também, aumenta a energia, isso porque, é fonte de energia, por isso, é recomendado o seu consumo antes de treinos, bem como, na dieta dos atletas. A saber, a tapioca não possui colesterol e nem gordura saturada, fator positivo para quem cuida do peso e da saúde.
Para quem sofre com pressão alta, saiba que ela é rica em potássio, um mineral que ajuda a regular a pressão arterial e cuida do coração. Todavia, sendo um alimento rico em carboidratos, recomenda-se tomar cuidado com os recheios exagerados. Melhor consumir um bolo de tapioca, um pão de tapioca, do que um beiju recheado na frigideira. Portanto, dê preferência a receitas sem recheias e sem adição de muitos ingredientes, quando mais simples, mais saudável e mais indicada para o consumo. Por fim, a tapioca se encontra em feiras, mercados e mercearias e quando for comprar, dê preferência para a versão hidratada.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.