Primeiramente, em uma tigela de vidro pequena, adicione o ovo, o óleo, o açúcar, o fermento de pão seco e desidratado, aquele instantâneo. Em seguida, com a ajuda de uma colher ou do fuê, misture tudo bem até que o fermento fique completamente dissolvido e incorporado na massa. Posteriormente, adicione a farinha de trigo e o sal. Continue misturando e sovando com a colher dentro da pequena tigela de vidro até que a massa fique completamente incorporada.
Observe que a massa não fica dura e nem mole, ela fica levemente pegajosa, mas é assim mesmo. Entretanto, agora é hora de pôr essa massa dentro de um saco de confeiteiro resistente para que então possamos fazer a panqueca. O segredo dessa massa, é esse, não vamos pôr a mão nela e rapidamente teremos nossas panquecas quentinhas no café da manhã. O ponto dessa massa, lembra uma massa de pão que está mole e pegajosa.
Em seguida, depois de ter colocado a massa no saco de confeiteiro é hora de pôr no fogo. Então prepare uma frigideira antiaderente com tampa, untem com óleo, apenas uma gota para não deixar a panqueca oleosa. Posteriormente, com a ajuda do saco de confeiteiro, pingue bolas de massa na frigideira, tampe para abafar e assar. Por fim, comece virar as panquecas, até que elas estejam completamente douradas dos dois lados e estão prontas para serem servidas.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.