Panqueca fit, 2 ingredientes, nutriente e saudável, pronta em 5 minutos

panqueca fit
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Hoje vamos aprender mais uma dica funcional e fitness para começar o dia super saudável e com a carga de energia suficiente para vencer o dia. Vamos aprender a fazer panqueca fit, cada panqueca tem apenas 108 kcal, leva aveia e um ovo, ou seja, proteínas e cereal, um lanche perfeito.

A melhor parte dessa massa de panqueca fit, é a versatilidade, pois você pode rechear como quiser. Com queijo, frango desfiado, verduras, frutas, iogurte, basta usar a imaginação. Aqui na minha casa, eu uso uma variação que vai bem no café da manhã ou no almoço, super nutriente. Faço a massa de panqueca, depois recheio com 2 fatias de queijo fresco, tomastes e manjericão e está pronto.

Fica muito leve, saborosa e sustenta bem. Ideal para o almoço principalmente nos dias quentes, que a gente não sente muita vontade de comer nada, não é verdade? Para quem está de olho na balança, super recomendo, porque tem poucas calorias, e para quem se preocupa com a saúde, essa receita é TOP!

Considere que você está comendo proteínas e cereais, tudo o que o organismo precisa para funcionar bem, principalmente o metabolismo e o intestino preguiçoso. As receitas fit são combinações saudáveis que visam manter o organismo em plena forma.

Vamos a nossa receita de panqueca fit, no final do artigo eu deixei uma receita tradicional de massa de panqueca, super levinha e macia, deliciosa! Perfeita para o almoço ou jantar, naquele dia que a família se reúne, muito gostosa, vale a pena experimentar.


Leia também >> Biscoito saudável de aveia, pronto em pouco minutos

Leia também >> Receita de pão de queijo Fit na caneca

Panqueca Fit

Ingredientes Panqueca Fit

  • 1 ovo
  • Uma colher (sopa) de farelo de aveia
  • 1 pitada de sal
  • Calorias: 108 kcal cada panqueca

Modo de preparar Panqueca Fit

Primeiramente, em um prato, bata o ovo com a ajuda de um garfo, seguida, adicione o farelo de aveia e o sal, misture tudo bem. Em seguida, unte uma frigideira antiaderente com uma pontinha de óleo de coco e frite sua panqueca.

Uma dica legal, é rechear a panqueca com queijo fresco e tomates, fico delicioso e perfeito seja no café da manhã como no almoço. Ideal para manter o peso em dia, a boa forma, e o bem-estar.

panqueca
Massa de panqueca tradicional

Panqueca tradicional, super leve e macia

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de amido de milho
  • Sal a gosto

Modo de preparar

Primeiramente, bater no liquidificador todos os ingredientes. Em seguida, despeje 1/2 concha de massa em uma frigideira (média) untada e quente. Posteriormente, quando soltar a borda, vire para dourar o outro lado. Por fim, repita a operação com a massa restante. Enfim, recheie a gosto.


Essa massa é ideal para o almoço ou o jantar. Embora, a massa seja bem leve e macia, depois de recheada, ela fica sendo um prato completo, ou seja, pode e deve ser servida como prato principal no almoço ou no jantar.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!