Gengibre a moda antiga: o melhor remédio preventivo contra o câncer


Como seria gengibre a moda antiga? Muito simples, fermentado. Antigamente, muitos dos alimentos eram fermentados e essa moda antiga está de volta e tomando conta do mundo. Efetivamente os alimentos que passam pelo processo de fermentação, são muito bons para a saúde humana.

Certamente você conhece ou já ouviu falar do chucrute, por exemplo. Outrossim, do Kombucha, kimchi e kefir. Ambos, fazem parte dos alimentos fermentados e dão maior qualidade de vida para quem consome, sabia disso? Mas será que todos conhecem os alimentos fermentados e os benefícios que eles trazem para a saúde?

A saber, alimentos fermentados são alimentos que passaram por um processo de lacto fermentação no qual bactérias naturais se alimentam de açúcar e amido nos alimentos, criando ácido lático. E, mais uma coisa – leva algum tempo para ficar. Portanto, você tem que ser paciente ao preparar alimentos fermentados.

Entretanto, vale a pena investir em alimentos preparados nesse estilo. De acordo com os especialistas, esse processo preserva esses alimentos e cria altos níveis de enzimas benéficas, vitaminas B e vários probióticos. Por isso, eles são tão benéficos para a saúde humana.

Continue lendo, porque hoje vamos aprender a usar o gengibre fermentado. Depois de pronto, saiba que ele é excelente para prevenir inúmeras doenças, inclusive o câncer.


gengibre

Gengibre fermentado

O gengibre é incrível e podemos dizer que é um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta. Isso porque, ele eficaz e conhecido por reduzir a inflamação e combater o câncer. Bem como, também deve saber que o gengibre tem muitas propriedades que tornam a raiz propicia para o consumo para melhorar a saúde.

De acordo com os especialistas, o gengibre contém gingerol, o principal composto bioativo responsável por seus efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes. Em segundo lugar, o gengibre é ideal para tratar qualquer forma de náusea.

Outrossim, o gengibre é conhecido por combater o açúcar elevado no sangue e melhorar os fatores de risco de doenças cardíacas. O gengibre é ainda conhecido por diminuir os níveis de LDL (lipoproteína de baixa densidade, colesterol ruim).

Leia também >> Xarope de gengibre

Leia também >>Água de gengibre


Remédio de gengibre, conhecido como Bug de Gengibre

Você precisará dos seguintes ingredientes

2 colheres de sopa de raiz de gengibre ralada

2 colheres de sopa de açúcar (qualquer açúcar de alimentos integrais)

1/2 xícara de água filtrada

um frasco de um litro ou 1/2 galão (ou outro)

Preparo

Primeiramente, você precisa ter certeza de que sua água está em temperatura ambiente, para que o açúcar se dissolva rapidamente e misture bem todos os ingredientes. Depois disso, você precisa cobri-lo com um guardanapo ou papel toalha e prender com um elástico.

Aproximadamente a cada 24h, você deve adicionar todos os ingredientes listados acima novamente. Não descarte nada, mas continue adicionando. Certifique-se de que está arejado, mexendo ocasionalmente.

Posteriormente, depois de algum tempo, você deve notar que está borbulhando. Observações: certifique-se de verificar se nada está crescendo dentro do recipiente de vez em quando. No final da semana, você terá uma tintura de gengibre fermentada, que pode adicionar a um copo de água para preparar uma bebida para acalmar o estômago.

Leia também >> Suco de gengibre para emagrecer

Gengibre fermentado

Você precisará dos seguintes ingredientes

Raiz de gengibre, descascada e fatiada

1 colher de sopa de cúrcuma

1 colher de sopa de sal marinho

Suco de limão (o suficiente para cobrir tudo)

bug de gengibre

Preparo

Primeiramente, você precisa embeber o gengibre em água fria por cerca de 15 minutos e, em seguida, usando uma colher, raspe a pele suavemente. A quantidade de gengibre que você usa depende do tamanho do frasco que você escolheu.

Para um frasco pequeno, use uma raiz de gengibre do tamanho aproximado da sua mão. E lembre-se – se você usar uma jarra maior para ajustar a quantidade de açafrão e sal marinho usados.

Em seguida, esprema cerca de cinco limões para cobrir o gengibre e misture tudo em uma tigela até que tudo esteja dissolvido. E finalmente – despeje tudo sobre o gengibre no frasco e feche-o hermeticamente.

Deixe fermentar em temperatura ambiente por cerca de duas semanas. Enfim, a raiz está pronta para ser consumida juntamente com os outros alimentos. Atenção, não cozinhe se quiser as vantagens da fermentação

Alimentos fermentados e seu estômago

Como mencionamos antes, os alimentos fermentados oferecem uma grande variedade de probióticos. Isso significa que comê-los pode ajudar a introduzir bactérias benéficas em seu sistema digestivo e ajudar a equilibrar a saúde intestinal.

Bem como, de acordo com os especialistas, como resultado de ter um equilíbrio adequado de bactérias intestinais, suas enzimas digestivas farão um trabalho melhor na absorção de sua comida. Portanto, você pode se concentrar menos no uso de suplementos para obter as vitaminas de que precisa.

Por fim, saiba que os mesmos probióticos têm um efeito profundo no sistema imunológico, auxiliando na produção de anticorpos. Bem como, aumentando sua defesa contra doenças e enfermidades. Esperamos realmente que este artigo seja útil e não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e familiares. Obrigado e volte sempre!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!