Extermine os insetos da sua casa para sempre com essa receita

extermina os insetos
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Vamos falar a verdade, ninguém gosta de insetos girando pela casa, principalmente baratas, formigas, moscas e pernilongos. Por isso, atendendo a muitos pedidos e considerando o grande sucesso que tivemos com a receita do repelente de sabão em pó, hoje estamos publicando uma nova receita que extermina os insetos. Porém, dessa vez, totalmente natural, mas muito eficaz também. Ela extermina formigas, baratas, moscas e outros insetos pequenos. Não faz mal à saúde e nem agride o meio ambiente.

Bem como, não é uma receita que deixa as superfícies grudentas e sujas, podemos utilizar em diferentes ambientes para repelir moscas, pernilongos, muriçoca e principalmente formigas e baratas. Ideal para ser utilizado nas áreas internas e externas. Receita simples, fica pronta em dois dias e pode ser utilizada sem receio, principalmente se você tiver animalzinho em casa. O produto não faz mal aos bichinhos, pois é feito de limão, cravo e álcool. O único aspecto negativo da mistura, é que não pode borrifar diretamente nas plantas, isso por causa do álcool.

Outro detalhe importante, é que você pode usar cascas de mexerica, laranja e limão, ou seja, pode misturar, ou substituir as cascas do limão por mexerica ou laranja. Eu particularmente gosto mais do limão, primeiramente pelo perfume e em segundo, o limão tem propriedades repelentes que são excelentes para afastar os insetos. O cravo é outro ingrediente importante nessa receita, os insetos odeiam o cheiro do cravo, principalmente as formigas, e como o cravo fica úmido e curtido dentro do álcool, ele libera uma fragrância extasiante. Logo, isso faz com os insetos se afastem da casa.

baratas

Ingredientes da receita que extermina os insetos

200 ml de água

2 limões sem sucos cortados em pedaços com casca


1 borrifador de plástico

100 ml de água

25 cravos da índia

Preparo da receita que extermina os insetos

Primeiramente, separe dois limões sem suco, corte em pedaços com casca e deposite dentro de um pote com 200 ml de água. Misture bem e deixe repousar durante a noite toda. No dia seguinte logo pela manhã misture o álcool nessa mistura e adicione os cravos da índia. Em seguida, com a ajuda de um funil, leve toda a mistura para dentro de um borrifador. Posteriormente, guarde o borrifador por 24 h dentro do armário. No dia seguinte, seu repelente de insetos está pronto para o uso.

Leia também >> Limão na xícara para manter a casa permufada e manter os insetos longe


Leia também >> Repelente para formigas, ninguém gosta delas pelas casa

Como e onde utilizar?

Por ser um repelente caseiro, pode ser utilizado em vários lugares, não faz mal á saúde, mas funciona muito bem. Por exemplo, em portas, janelas, batentes, rodapés, jardins, até mesmo nos cantinhos dos armários. Onde tiver formiga, elas desaparecem. Repele baratas, portanto nos ralos, debaixo da pia, nas portas de entrada e saída de casa, basta borrifar embaixo nas portas e nos batentes. Até mesmo borrifar no ar quando muitos pernilongos estiverem circulando, eles se afastam rapidamente.

Também é um bom repelente para jardim, mas não borrifar diretamente nas plantas, pois por conter álcool, pode queimar as plantas. Então borrife na calçada, próximo do jardim, isso afastara os insetos da sua casa. Na área de serviço borrife por tudo, pois assim você prevenirá que pequenos insetos entrem dentro de casa.  Aqui em casa, eu costumo borrifar nas laterais do armário de mantimentos, isso por causa das formiguinhas, funciona super bem, recomendo. As formigas como os demais insetos, odeiam cravo!

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!