A receita não tem nenhum segredo, além do mais, agrada a qualquer paladar, feita de milho verde fresco, ela fica cremosa e conserva aqueles sabores de antigamente, ou seja, maravilhoso. Tenho certeza de que quando na sua casa, provarem essa delícia, vão querer sempre. Chega de delongas, pegue sua caneta e anote todos os ingredientes, arregace suas mangas, corra para a cozinha e vamos lá preparar essa receita deliciosa e já se prepare para todos os elogios que você vai receber.
Ingredientes do bolo curau
- 8 espigas de milho verde
- 2 xícaras (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 e 3/4 de xícaras de açúcar
- 4 ovos
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 250 ml de leite de coco
- 250 gramas de queijo frescal ralado em filetes
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Leia também >> Pamonha de liquidificador
Leia também >> Bolo de milho verde da latinha
Modo de preparo do bolo curau
Primeiramente, corte os grãos de milho verde bem rente ao sabugo. Em seguida, coloque-os no liquidificador com o leite e bata até obter uma pasta cremosa (ponto mais mole). Posteriormente, acrescente os ovos, açúcar, manteiga, canela e leite de coco, bata mais um pouco e em seguida, transfira essa mistura para uma tigela e acrescente sal, queijo e por último o fermento em pó. Por fim, misture tudo bem, unte uma forma, polvilhe com farinha de trigo e coloque a massa para assar em forno médio por mais ou menos 50 minutos. Prontinho, seu bolo curau está prontinho! Agora prepare um café fresquinho, reúna a família em volta da mesa e sirva. Garanto que vai chover elogios.
Experiências
Eu já não me lembrava mais dessa receita antiga. Outro dia fui no mercado e queria comprar um bolo de milho verde. Mas, fucei no balcão de doces e não achei nada do que eu estava procurando. Foi então que vi lá uma bandejinha esquecida com um pedaço de bolo cremoso. O aspecto era maravilhoso, li os ingredientes e vi que era feito de milho, mas não tinha nome. Ao chegar em casa, passei um café fresquinho e pus a mesa para o café da manhã de domingo. Quando provei, na primeira mordida, meus pensamentos e lembranças, me levaram lá quando eu tinha meus 7 anos no sítio da minha avó.
Foi muito curioso e muito agradável lembrar de tudo isso. Lembrei de quando minha vó colhia o milho verde e preparava para fazer o bolo curau e como a gente gostava. Por isso, pesquisei a receita e hoje compartilho com vocês, e desejo que na primeira mordida, vocês também sintam a mesma sensação de saudade que eu senti.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.