Queijo falso muçarela, simplesmente delicioso, rende 1kg de puro sabor

queijo falso muçarela
Compartilhe esse post:
Compartilhar em facebook
Compartilhar em twitter
Compartilhar em pinterest
Compartilhar em whatsapp

Queijo falso muçarela é uma receita de queijo caseiro que rende aproximadamente 1kg, vai leite, muçarela e fica simplesmente delicioso. A receita é muito fácil de fazer, é econômica, embora, seja chamada de queijo falso, o seu sabor é idêntico ao verdadeiro queijo muçarela. Honestamente, vale muito a pena fazer essa receita. Não apenas pelos aspectos econômicos que já citamos, mas também pelo sabor, pela diferença que vai fazer na sua mesa. Enfim, é um tipo de receita versátil, que combina em qualquer circunstância.

Leia também >> Iogurte grego cremoso, feito em casa, uma delícia

Leia também >> Queijo fresco caseiro feito com 3 ingredientes, muito bom

Ingredientes queijo falso muçarela

  • 1 litro de leite integral
  • 200 g amido de milho
  • 250g de queijo muçarela
  • 200g manteiga
  • Sal a gosto

Preparo

Primeiramente, no liquidificador coloque 1 litro de leite integral de vaca. Você pode usar qualquer leite, menos leite ninho ou qualquer outro leite em pó. Todavia, preciso te dizer que o leite comum integral, é o melhor para fazer essa receita. Isso porque, ele deixa o queijo muito cremoso e praticamente idêntico no sabor com o queijo muçarela. Já os demais leites, alteram um pouco a consistência e o sabor. Entretanto, fica a critério de quem faz. Posteriormente, depois de ter adicionado o leite integral, adicione o amido de milho e ligue o liquidificador por 2 minutos.

Depois de ter liquidificado tudo, prepare uma panela grande e alta para continuarmos a receita. Portanto, despeje essa mistura na panela, adicione a manteiga ou a margarina, se não tiver manteiga em casa, não tem problema, ele dá certo com margarina também. Por fim, adicione 250g de queijo muçarela na panela, pode ser ralado ou em cubos. Se você usou manteiga ou margarina sem sal, agora é hora de adicionar uma colher (chá) de sal, mas se a sua manteiga tinha sal, coloque apenas uma colherzinha (café).


Ligue o fogo e comece com paciência mexer os ingredientes, o fogo é baixo e você vai precisar de muita paciência para que o seu queijo dê certo. Não adianta querer fazer no fogo alto, porque o ponto vai desandar, é no fogo baixo mesmo, sempre mexendo do mesmo lado. E atenção nunca mexer somente nas laterais da panela, mas mexer de igual para igual no meio e nas laterais, passando a colher de madeira no fundo de toda a panela, de modo que a mistura fique sempre homogênea.

queijo muçarela

Finalizando a receita

Observe que rapidamente a mistura vai incorporar, ou seja, engrossar e isso significa que ela está cozinhando e em minutos o queijo estará pronto. O cheiro vai invadir toda a sua cozinha, o perfume é muito bom, a textura da massa do queijo, é lisinha e perfeita. Eu uso um pote de sorvete untado para fazer o queijo. Então, uma vez que está completamente cozido, eu unto o pote com um fio de óleo de oliva e despejo dentro, espero esfriar, depois levo a geladeira por umas 2h e está pronto para ser desinformado e consumido.

Tenho certeza de que na sua casa, todos vão amar essa receita, rende 1kg, você vai ter queijo o ano inteiro, e vai ser um sucesso, além da economia. Afinal o preço da muçarela está bem salgado no mercado. Com essa receita, temos a oportunidade de multiplicar 250g em 1kg e termos queijo o mês todo, sem perder a qualidade e o sabor, recomendo você testar. Eu fiz aqui em casa, durou somente 15 dias, conserva bem, sabor muito gostoso, nem parece queijo falso, olha vai bem no sanduiche, vai bem na salada, com comida, vale a pena.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido!