Pudim mais fácil do mundo e também: o mais gostoso

pudim mais fácil do mundo
Compartilhe esse post:

Leia também >> Pudim de leite moça na panela de pressão, pronto em 10 minutos

Leia também >> Pudim no copinho de café, uma delícia, rende muito e perfeito para vender

Não posso afirmar que o pudim exista no mundo inteiro, mas em boa parte do mundo sim. Independente da mistura de ingredientes, leite cozido com açúcar queimado, é um clássico que mais da metade do mundo conhece e faz e hoje você vai aprender a fazer um pudim inglês muito tradicional na Inglaterra. Uma mistura de leite, ovos, baunilha e açúcar que fica deliciosa. Algumas pessoas o chamam de pudim de caramelo, outros de pudim de leite cozido, eu chamo de pudim mais fácil do mundo, sabe por quê? Porque, vai poucos ingredientes e rapidinho está pronto, ou seja, é econômico, prático, versátil e delicioso ao mesmo tempo. Os tempos são de crise, mas você não precisa renunciar a sua sobremesa de domingo.

Pudim mais fácil do mundo

Açúcar queimado, ovos, baunilha e leite, esses são os ingredientes que geralmente todos temos em casa no armário. E, para finalizar a receita: canela para polvilhar. Leva pra gelar e está pronto seu pudim mais fácil do mundo. Realmente uma receita bem simples, acessível ao bolso de todos, rapidinho está pronta e vai fazer a alegria das crianças no final de semana. Como já citado, pudim é a sobremesa mais amada dos brasileiros e das crianças então, nem se fala! E como toda receita, você pode fazer mudanças nela, por exemplo, eu adicionei um pouco de coco fresco, ficou ainda mais gostosa, e você também pode usar 100 ml de café solúvel e fazer um pudim de capuccino, fica muito bom. Como eu digo sempre, use a criatividade na frente do fogão.

pudim mais fácil do mundo

Ingredientes

  • 750 ml (3 xícaras) de leite
  • 135 g (2/3 xícaras) de açúcar refinado
  • 9 gemas
  • 2 colheres (chá) de extrato de baunilha
  • 2 colheres (sobremesa) amido de milho
  • Canela para polvilhar

Preparo

Primeiramente, coloque o leite em uma panela e leve para ferver, quando estiver fervendo, desligue o fogo e reserve. Em uma outra panela antiaderente, coloque o açúcar e leve para derreter e fazer o caramelo. Vai dissolvendo em fogo baixo, deixar ficar bem moreninha e quando estiver no ponto, comece aos poucos, adicionar o leite. Quem aí já fez queimadinha mineira? É a mesma coisa, quando o açúcar derreter, começa a adicionar o leite quente e vai mexendo sem parar até que esteja tudo homogêneo e derretido. Quando estiver assim, reserve. Agora separe a clara da gema e junte 9 gemas, adicione a essência de baunilha e comece a bater com a ajuda de um fuê. Quando tiver virado um creme, agregue no leite.

Em seguida, em 150ml de leite, dissolva bem as duas colheres de amido de milho e adicione dentro da panela com o leite e os ovos. Leve para cozinhar em fogo médio e mexa sem parar com o fuê, não pode parar de mexer. Quando estiver consistente e incorporado, depois de ter cozinhado, desligue o fogo e continue mexendo ainda por uns 3 minutos. Agora é bem simples, despeje nos potinhos, a receita rende 6 pequenas taças de sobremesa, polvilhe canela por cima e leve a geladeira por umas 4 horas. Quando estiver bem gelado, está pronto para servir e ser devorado por todos. Se prepara, porque fica realmente muito gostoso e tem mais, as crianças vão pedir pra repetir, então melhor fazer a receita dobrada.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.