Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Limão na xícara: perfuma a casa e mantém os insetos bem longe!

plantando limao na xicara
Compartilhe esse post:

Alguns estudos indicam que o limão participa de uma categoria de alimentos benéficos no controle do colesterol do nosso organismo. Isto se deve aos flavonoides encontrados na casca do limão. Assim como em outras frutas cítricas como as laranjas e tangerinas. Os flavonoides são antioxidantes com um poderoso efeito sobre os níveis de colesterol no organismo. Mas lembre-se que a grande quantidade de flavonoides do limão está concentrada na pele mais externa da casca. Ou seja, onde está a cor e o sabor amargo da fruta.

Em um estudo do International Journal of Humanities and Social Science (Jornal americano que estuda as ciências humanas e sociais), publicado em 2013, os cientistas relataram que os indivíduos que consomem suco de limão diariamente, apresentaram uma queda significativa em seu LDL, ou “mau colesterol. O estudo também incluía exercícios regulares e uma dieta com pouca gordura.

7- Proteção contra a artrite reumatóide

Frutas cítricas, como laranjas e limões são ricas em vitamina C – um componente necessário para a síntese de colágeno. Outrossim, que ajuda a construir e reparar vasos sanguíneos, tendões, ligamentos e ossos. Portanto, útil para pessoas com osteoartrose, ou artrite reumatóide. A recomendação diária de vitamina C, advindas de frutas cítricas nos Estados Unidos é de 75 gramas por dia para mulheres adultas, e 90 gramas por dia para os homens.

8- Bom para problemas digestivos

Há ainda benefícios do limão para as pessoas que sofrem de dor de estômago. Por exemplo, com problemas digestivos como diarreia ou constipação podem fazer você se sentir desconfortável. Para lidar com esses problemas, adote a ingestão de um copo de suco limão puro pela manhã. Bem como, você pode maximizar os benefícios digestivos adicionando uma colher de chá de mel a esta solução.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.