Quem foi que disse que pipoca na dieta na pode? Pode sim!

Pipoca
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Aquela pipoca do cinema, hummm que delícia! Salgadinha que todos amamos. A saber, ela pode retardar o envelhecimento e ainda ajudar na perda do peso e tudo isso graças a lista de benefícios virtuosos que ela traz para a mente, corpo e saúde.

Pipoca faz mal? Mito! Ela é uma alternativa saudável. Outrossim, se preparada corretamente é uma ótima opção. Isso porque, é um cereal natural.

Alimentos ricos em cereal, como é o caso da pipoca, auxiliam no controle do peso corporal. Ademais, previne doenças crônicas e no caso dela, previnem o envelhecimento precoce e tudo isso graças a sua composição nutricional.

Nutricionistas afirmam que o milho é uma ótima opção de lanche e um grande aliado no cardápio da dieta. Todavia, o segredo é optar por grãos não transgênicos. Outrossim, utilizada como exemplo nesse artigo, é aquela feita em casa! Outrossim, feita com uma pontinha de óleo de coco.

Segundo a nutricionista Juliana Lopez (Unifesp), a pipoca é uma ótima fonte de fibras e carboidratos. Entanto, o problema está no modo de prepará-la e na quantidade que se come.


A saber, temos que preparar o milho em casa, em uma panela com pouco óleo vegetal e temperado com uma pequena quantidade de sal. Já a porção consumida deve ser mais ou menos uma xícara de chá de pipoca já estourada.

Benefícios do consumo da pipoca

1. Tem elevada quantidade de fibras. Ou seja, permite o funcionamento regular do intestino.

2. Contém grande quantidade de oxidantes – chega a ser o dobro da de frutas. Isso permite a prevenção de doenças degenerativas, como câncer e diabetes.

3. Desacelera o envelhecimento, pois tem antioxidantes que combatem os radicais livres que provocam a velhice.

4. Em quantidade moderada, pode contribuir para a perda de peso.


5. Auxilia no controle do diabetes, a farta ingestão de fibras ajuda a regular o nível de açúcar no sangue e a produção de insulina. É recomendado que diabéticos incluíssem pipoca na sua dieta como uma forma de reduzir os picos de açúcar no sangue.

6. Atua como fonte de energia e na prevenção de doenças, a pipoca contém vitaminas como a tiamina, a niacina e a vitamina B6. Todas elas ajudam a converter os alimentos em energia para o nosso corpo e cada uma em particular tem seus benefícios.

Pipoca

Considerações importantes

Jamais consuma pipoca de micro-ondas ou aquelas que vendem no cinema. Ambas são ricas de manteiga, gordura saturadas e sal. Você deve fazer sua pipoca em casa, conforme ensinamos no início do artigo. A pipoca não é prejudicial a saúde, mas precisa fazer de modo saudável!

1 xícara de pipoca estourada equivale a um pão francês sem miolo ou a uma fatia de pão de forma, portanto jamais exceda a uma xícara de pipoca.

A pipoca é utilizada como lanche, ou seja, como mais uma opção de lanche no seu cardápio, lembre-se que saudável é aquela comprada na loja de produtos naturais e estourada com pouco óleo.

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