Pastilhas medicinais caseiras acabam com a tosse em poucos minutos

Pastilhas Medicinais
Compartilhe esse post:

Primeiramente pegue uma panela e leve ao fogo, adicione a 1\2 xícara de água e 1 xícara de açúcar. Posteriormente, corte 1 limão e esprema em uma colher grande (sopa) e despeje dentro uma colher de suco de limão. Em seguida, adicione 1 colher de mel de manuka. O mel de manuka é um produto bioativo com muitas vitaminas e tem um preço um pouco elevado aqui no Brasil. Todavia, se você não tem esse tipo de mel, use uma colher (sopa) de mel puro de abelhas, mas precisa ser puro e de preferência orgânico.

Em seguida, adicione uma colher (chá) de gengibre em pó. Pegue 10 cravinhos da índia e amasse eles até obter o pó e adicione a nossa mistura na panela. Por fim, acenda o fogo e comece misturar tudo. Conserve a panela em fogo médio e deixar ferver e cozinhar a mistura. É como fazer balas. A calda vai cozinhando e apurando. Outrossim, para saber o ponto exato, basta pingar uma gota dentro da xícara de água fria, se quando pingar cristalizar, significa que está no ponto justo.

Finalizando

Então desligue o fogo e com a ajuda de uma colher comece a pingar na forma. A forma você deve preparar antes de começar a fazer as pastilhas medicinais. Pegue uma assadeira grande ou uma forma e coloque papel manteiga, aquela própria para forno. Com a ajuda de uma colher pingue pequenas gotas sobre o papel manteiga. As gotas ficam duras rapidamente. Depois com uma pouco de maisena ou se preferir açúcar de confeiteiro. Polvilhe um pouco sobre as balas e estão prontas para serem armazenadas e consumidas. A dica é conservar dentro de uma latinha, o alumínio conserva melhor esse tipo de pastilha. AS pastilhas podem ser consumidas 5 x ao dia, ou somente durante as crises de toses. Além de acalmarem a tosse, também ajuda a aliviar dor de garganta.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.