Pãozinho sem fermento recheado de cebolinha verde e queijo, com vídeo

Pãozinho caseiro sem fermento
Compartilhe esse post:

Leia também >> Pãozinho de linhaça integral, sem glúten e super saudável

Leia também >> Pãozinho de tapioca simples, pra fazer e comer na hora, tudo de bom

A saber, os asiáticos são mestres em receitas desse tipo. Bem como, no dia a dia deles, eles consomem muitos alimentos assim a base de farinha. Essa receita é bem leve, vale a pena você testar na sua casa. O segredo é não fritar, pois os asiáticos possuem o hábito de fritar tudo. Todavia, em vez de colocar bastante óleo na frigideira, apenas unte com um fio de azeite. Contudo, o pãozinho vai assar do mesmo jeito e ficar muito gostoso, além de mais saudável. Apenas untando a frigideira, ele fica mais sequinho e crocante, fica sem dúvida bem melhor. Essa receita é perfeita para o lanche da tarde, para levar de merenda na escola, para acompanhar um aperitivo entre amigos. Pode ter certeza, que vai ser um sucesso, todos vão amar e vai render muito elogios. E tem mais, bem facinho de fazer.

pãozinho sem fermento recheado

Pãozinho sem fermento recheado de cebolinha

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • 1 colher (café) rasa de sal
  • 150g de farinha de trigo branca ou farinha de arroz
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de manteiga derretida
  • Amido de milho para polvilhar e modelar os pães

Preparo

Primeiramente, em uma tigela de vidro, adicione a água e o sal, com a ajuda de uma colher, misture bem para o sal diluir na água. Em seguida, adicione a farinha de trigo e comece a misturar com a colher até onde der, posteriormente sove bem com as mãos para a massa ficar bem lisinha. Reserve a massa para descansar por aproximadamente 10 minutos. Posteriormente, divida a massa em 4 parte iguais e uma por uma das partes devem ser sovadas e amassadas. Com a ajuda das mãos, depois de sovar as quatro partes, deixe-as em forma de bolinha e mais uma vez, reserve-as para repousar por aproximadamente 10 minutos.

Enquanto isso, lave o maço de cebolinha verde e pique-as. Escolha o queixo para ralar, eu estou usando um pedaço de muçarela ralada e cheddar ralado, ambos misturados. A saber, esse é o recheio do nosso pãozinho sem fermento recheado. Volte na sua massa, polvilhe sua bancada com amido de mais e comece a abrir uma por uma com a ajuda de um rolo de madeira abra eles e deixe com uns 18cm de diâmetro. Coloque um sobre o outro, mas antes passa amido de milho para não grudarem. Por fim, quando terminar de abrir as 4 partes e ambas estiverem uma sobre a outra, pegue o rolo e comece abrir novamente, todas juntas até obter uns 28 cm.

Finalizando o pãozinho sem fermento recheado de cebolinha

Quando terminar de abrir a massa, remova uma por uma, a cada uma que você remover, recheie com cebolinha e polvilhe queijo por cima. Antes de distribuir a cebolinha sobre a massa, passe manteiga derretida com a ajuda do pincel culinário, mas não precisa muito, apenas um pouco para que dentro a massa fica mais úmida e saborosa. Depois de ter distribuído o recheio, dobre conforme no vídeo no final do artigo, e está pronto para ir a frigideira. Isso mesmo que você leu, é feito na frigideira e não no forno, portanto, rapidinho está pronto para ser devorado o seu pãozinho sem fermento recheado de cebolinha. Repita esse processo nas demais parte e ao final você vai ter 4 pães.

Em seguida, unte uma frigideira com um fio de óleo de oliva e coloque seus pães para assarem. Em fogo baixo, dois por vez, o segredo é virar várias vezes, ou seja, vai virando ele vai tostando e assando aos poucos. A saber, geralmente demora uns 10 ou 12 minutos para cada frigideira. No vídeo a pessoa usa muito óleo e ele tende a ficar um pão frito, mas se você só untar a frigideira e ela for antiaderente, ele não vai ficar oleoso como no vídeo, mas sim, mais saudável, mais seco e crocante. Gente fica muito bom, realmente, a gente precisa até se controlar, porque é leve, saboroso e muito gostoso mesmo, recomendo fazer, eu fiz e aqui em casa todos gostaram muito.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.