Leia também >> Pão fofinho de aveia, feito na frigideira, sem glúten e com gergelim
Leia também >> Lanche de polvilho com creme de leite, feito na sanduicheira, sem glúten
A receita de hoje, por exemplo, fica maravilhosa, a massa levinha, deliciosa, um pão perfeito para começar o dia. Rende 4 pãezinhos, o tempo de preparo é 5 minutos e mais 15 minutinhos no forno, ou seja, dá pra comer pão fresquinho todas as manhãs. A saber, a melhor parte dessa receita, é que todos da casa podem comer, não tem contraindicação, inclusive para as crianças. Você também pode por na lancheira, seus pequenos vão amar a massa desse pão e não vão mais querer saber de outro, pode ter certeza.
Ingredientes do pãozinho delicioso fit
- 1 ovo
- Uma colher de fermento em pó (royal)
- 5 colheres de leite em pó desnatado
- Colher medidora
- 1 forma de alumínio
- Óleo de coco para untar
Preparo do pãozinho delicioso fit
Primeiramente, em um recipiente coloque o ovo e bata bem com a ajuda do fuê. Em seguida, adicione o fermento em pó e continue batendo com o fuê até que a mistura esteja completamente incorporada. Posteriormente, adicione o leite em pó desnatado e com a ajuda de uma colher incorpore o leite em pó ao líquido, observe que a massa fica um pouco esponjosa, mas é normal ficar assim. Importante, não mexer muito.
Em seguida, unte e assadeira e com as mãos modele as bolinhas do pão. Use água gelada nas mãos para modelar com delicadeza os pães. A receite rende exatamente 4 pãezinhos deliciosos Fit. Como a massa é bem esponjosa, então, não é possível enrolar o pãozinho, por exemplo, como brigadeiro, você modela com delicadeza nas mãos e deposite na assadeira para assar. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 15 minutos. Enfim, seu pãozinho delicioso fit está pronto para ser servido acompanhado de um cafezinho passado na hora. Bom apetite. Volte para nos contar se a sua família gostou dessa receita e qual foi sua experiência.
Cancele a farinha branca da sua mesa
A saber, a farinha branca é o ingrediente principal dos pães, massas, bolos, biscoitos. Todavia, ela é nociva para a saúde. Por essa razão, milhares de pessoas deixaram de consumir produtos a base de farinha branca. Ademais, alguns estudos científicos a chamam de “Veneno Branco”. Como citado, milhares de pessoas deixaram de consumir produtos a base de farinha branca e outros por serem celíacos, não consomem nada. Entretanto, o consumo da farinha realmente é negativo para a saúde humana, vamos citar apenas 5 malefícios dela.
1. Obesidade
A farinha branca proporciona uma sensação de saciedade muito breve depois de ingerida. Ela faz com que os níveis de açúcar disparem e logo despenquem novamente, fazendo com que você coma mais que o normal.
2. Inflamações
O consumo da farinha pode desencadear um processo conhecido como glicação, em que as flutuações dos níveis de açúcar na corrente sanguínea dificultam a conversão de proteínas em energia. Isso favorece processos inflamatórios relacionados a doenças cardiovasculares e a problemas como artrite.
3. Desequilíbrio do ácido base
A saber, o consumo recorrente da farinha branca provoca um desequilíbrio da acidez do corpo humano, que deve manter-se ligeiramente alcalino. Portanto, além de enfraquecer o sistema imunológico, isso diminui as taxas de cálcio nos ossos e favorece condições como reumatismo, enxaquecas e osteoporose.
4. Problemas digestivos
No refinamento da farinha, mais de 80% de sua forragem é eliminada. São justamente essas fibras que são necessárias para uma boa digestão, por isso o consumo da farinha branca pode acarretar náuseas, flatulências e diarreia. Portanto, quem sofre com problemas de constipação deve especialmente evitar esse tipo de alimento.
5. Depressão
Além das já mencionadas flutuações de açúcar no sangue, que faz com que diversos hormônios de resposta sejam liberados, provocando cansaço e problemas de humor. Estudos recentes também apontam uma relação direta entre a depressão e o consumo de carboidratos de liberação rápida.
Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.