Logo Emagrecer com vida e saude
Search
Close this search box.

Pãozinho de água e farinha recheado, sem forno e sem fermento

pãozinho de água e farinha
Compartilhe esse post:

Terminou de sovar, a massa não está grudando, então deixe descansar por 10 minutos e cubra a tigela com plástico para que a massa não resseca. Posteriormente, sove a massa por alguns minutos e divida ela em 5 partes iguais. Em seguida, comece amassando carda parte e deixado cada uma delas na forma de uma baguete em miniatura. Em uma forma, com um pouco de óleo no fundo, tipo umas 4 colheres (sopa) de óleo, deposite as baguetes, e quando colocar elas no óleo, gire elas de todos os lados para que o óleo se espalhe por toda a superfície da baguete. Reserve e deixe descansar. Agora é hora de fazer o recheio. Portanto, em uma panela com 2 colheres (sopa) de óleo, adicione 2 dentes de alho picados e um pouco de gengibre ralado para dar mais sabor a carne.

O recheio

Jogue no óleo quente o alho e o gengibre para fritar e dourar e em seguida, coloque a carne. Você pode usar qualquer tipo de carne, eu estou usando frango porque é mais saudável e porque eu realmente gosto mais. Todavia, a receita original é feita com carne de porco. Os asiáticos em geral comem muita carne de porco. Então você pode usar carne de porco, de vaca ou de frango, escolhi frango. Deixe fritar bem, se você optar por frango, 1 colher de sopa de óleo para fritar é suficiente. Adicione temperos a gosto, como sal, pimenta, páprica, e por último molho de soja para dar aquele toque especial.

Bom o recheio está pronto, mas depois que desligar o fogo e se for necessário escorrer o óleo, adicione a cebolinha verde picada e misture bem. Agora é hora de começar a abrir as baguetes que estavam repousando no óleo. Vou te explicar para que serve o óleo. Para deixar a massa bem flexível e elástica para que você possa esticá-la sem que ela arrebente. Muito legal e não fica oleoso, fica tranquila. Pegue uma mini baguete com a ajuda do rolo abra bem a massa na forma de uma tira grande (conforme a foto) recheie a ponta e comece enrolar, esticando a massa de modo que as camadas dela fiquem bem fininhas. Termine de rechear e enrolar todos eles.

pãozinho frito sem fermento

Finalizando o pãozinho de água e farinha

Posteriormente, leve para fritar em um pouco de óleo, mas pouco mesmo, apenas para untar a frigideira. A saber, a frigideira deve ter tampa, coloque no fogo baixo, vai girando vez o outra até que todos fritem por igual e fiquem bem dourados e crocantes. Com calma, geralmente o tempo de cozimento dos pães dura um média de 10 minutos, virando uma ou duas vezes e pode inclusive fazer naquela panela air fryer, assim use ainda menos óleo, e fica mais sequinho e crocante ainda do que ficaria fazendo na frigideira normal. Quando estiverem dourados de todos os lados, estão prontos, escorra e sirva, maravilhoso. Mas não abuse muito, essa é uma receita para consumirmos uma vez ou outra.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.