Pão frito de legumes, saudável, rico em nutrientes, sem fermento

pão frito de legumes
Compartilhe esse post:

Leia também >> Torta saudável e barata, feita de repolho, batata e cenoura, sem glúten

Leia também >> Bifes de repolho é melhor do que carne, porque não aprendi a fazer antes

A saber, o repolho é um vegetal rico em benefícios para a saúde. Bem como, fonte de nutrientes importante para a saúde humane. Outrossim, ajuda a manter a inflamação sob controle. Também, rico em vitamina B6, C e vitamina K, ele faz bem ao coração e ainda o protege de doenças. Ótimo aliado contra o colesterol alto e a pressão alta, pois suas propriedades ajudam a equilibrar os níveis de gordura no sangue. Consumir repolho com mais frequência, sem dúvida é uma ótima escolha, além de saudável. Não tem como por exemplo, ignorar que o vegetal é rico em folato, cálcio, potássio, magnésio e manganês. Outrossim, rico em micronutrientes como o ferro e a riboflavina. Devido a todos seus benefícios e propriedades o repolho é uma grande ajuda para a saúde dos ossos.

Pão frito de legumes

A receita também leva cenoura, batata inglesa e cebolinha verde. A cenoura por exemplo, também ocupa um papel importante na saúde de todo organismo. Isso porque, é rica em carotenoides, potássio, fibras e antioxidantes. A saber, fortalece a imunidade, previne doenças cardiovasculares e protege o coração. Bem como, melhora a digestão, ajuda na perda de peso, protege a visão. Também, cuida da pele e mantém o bronzeado devido as suas propriedades. No que diz respeito ao envelhecimento, seus antioxidantes previnem o envelhecimento precoce das células e previne a formação de tumores. Consumir cenoura significa mandar embora as toxinas e aumentar a qualidade de vida. Enfim, essa raiz de origem asiática é tudo de bom para saúde.

pão frito de legumes

Por fim, a cebolinha, é rica em benefícios terapêuticos e, portanto, ajuda muito a cuidar da saúde como um todo. Por exemplo, melhora o sistema circulatório, fortalece e previne doenças do coração. Fortalece os ossos e previne o Alzheimer. A batata inglesa, é fenomenal, ajuda a perder peso, trata problemas de estomago, combate por exemplo, a gastrite, ajuda a controlar o açúcar no sangue, e, portanto, muito benéfica para quem sofre de diabetes. Outrossim, ajuda a prevenir o câncer, doenças do coração, doenças do estômago e outros. A saber, é um carboidrato resistente com boa quantidade de polifenóis, flavonoides e antocianinas, que são compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que beneficiam muito o organismo como um todo.

Ingredientes

  • 1 cenoura
  • 1 batata média
  • ¼ de um repolho
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • Um maço de cebolinha
  • Azeite para fritar
  • Sal a gosto

Preparo pão frito de legumes

Primeiramente, vamos descascar a batata, a cenoura, lavar bem o repolho e picar e por fim, lavar e picar a cebolinha. A batata costuma juntar água, então o ideal é dar uma espremida para remover o excesso dessa água e posteriormente, usá-la na receita. Junte todos os ingredientes dentro de uma tigela, adicione sal e pimenta a gosto. Posteriormente, junte os dois ovos já batidos e a farinha de trigo, misture tudo bem. Observe que não vira uma massa, a farinha e ovo vão apenas dar liga aos vegetais ralados e picados e ajudarem na hora de fritar na frigideira. Em seguida, depois da massa pronta, coloque um pouco de azeite no fundo da frigideira, leve ao fogo baixo, despeje toda a massa e tampe por alguns minutos. Vire a massa dos dois lados algumas vezes para que ela fique bem torrada e frita completamente.

Ao terminar o processo de cozimento, vire o pão frito de legumes em um prato e está pronto para ser servido. Esse prato pode substituir por exemplo, o jantar ou até mesmo o almoço. Outrossim, pode ser servido na forma de lanche. Para quem tem um paladar não muito exigente, pode por exemplo, consumir no lugar do pão pela manhã, eu adoro. Para quem malha o pão frito de legumes, fornece energia para o treino e se torna uma refeição ideal para iniciar um dia com toda a energia. Por fim, comer legumes é muito saudável, embora pouca gente dê a devida prioridade ao comer bem e saudável, é necessário para a saúde.

Te convidamos a visitar nosso Instagram e nossa Página no Facebook… Se gostou, curta, compartilhe e nos ajude a divulgar conhecimento.